segunda-feira, 16 de abril de 2007

Desabafo

Neste meu processo o que mais me assusta é pensar que por qualquer razão não consiga voltar a gerar um filho.

E podem achar ridículo este meu pensamento, mas é mesmo algo que me faz tremer.

Três filhos, foi sempre o que sonhei.

28 comentários:

Anónimo disse...

olá....
não coloquei a banda gástrica como sabes. Mas nã altura da consulta falei com o medico sobre isso.... e posso dizerte por mail caso estejas interessada. mas sinceramente não será caso disso.
Mas eu SEI BEM o que é esse receio!
beij grandes
eu.mesma@sapo.pt
eu.mesma.uinki@gmail.com
sonia_susana_26@hotmail.com

FORÇA RAPARIGA... muita força

Anónimo disse...

olá Mishi! Mas se perderes peso, não podes? Desculpa a ignorância mas não sei como funciona isso...Mas não tenhas medo! Já tens uma filha toda linda e só tens de estar feli por isso ;) Beijos e boa semana!

Zana disse...

Olá Linda.
Entao que pensamento é esse agora?
É pro causa da vbanda ou de outro assunto qualquer?
Está tudo bem contigo?
Beijokas e pensamento positivo.
Boa semaninha

Anónimo disse...

Quanto ao livro do dr.phil, disseram-me que estão a traduzir para pt, o que é óptimo :) Beijos

Anónimo disse...

tem calma, vais ver que tudo se vai encaminhar pelo melhor. E pensamento positivo, traz boas energias.

beijos, e força!

Claudiacva disse...

Ola kida, então que pensamento é esse, nem parece teu, já tens uma filha linda e qual será o problema de teres outros, não metas essas coisas na cabeça senão levas tau tau. Bjs

Simplesmente Maria disse...

Tem calma...eu acho (na verdade não percebo nada de bandas...) que bem pelo contrário...vai ser bem mais fácil engravidares. Bjcs.

Marilyn disse...

OlÁ!
Eu tb gostava de ter 3... :)
Mas olha, se tiveres um peso mais saudável, não há porque não conseguires engravidar. Até é melhor para ti e para o bebé!!
Jinhus e não penses nisso...

Gio disse...

Claro que vais conseguir e com muito mais facilidade e menos riscos para ti.... três pimpolhos é uma conta muito bonita.... e uma grande trabalheira, eheheheh

AnaLua disse...

ola linda!
n estou bem por dentro do asunto por isso nao te poddo dizer grande coisa... e sei que todos os filhos sao unicos para nos, e pelo que sei ja tens uma menina linda...por isso afasta esses pensamentos dessa cabecinha :p bjinhos

O meu diário disse...

Olá minha querida, não tenhas esse pensamento negativo, pois da proxima vez que ficares de bébé, vais estar uma mamã super elegante

como na sexta feira, não vim cuscar o teu cantinho, quero te dar os meus parabéns pelo teu novo peso, e será que para a semana vamos ter a felicidade da saida dos 3 digitos, eu estou a torçer por isso e acredito

mil jinhos do meu coração e quero te a sorrir

whisper disse...

Muitos parabéns por cada batalha vencida. Comecei agora numa luta idêntica. Habituar-me a ter uma alimentação equilibrada e não atacar a geleira, como se não houvesse amanhã, cada vez que tenho uma contrariedade.

Unknown disse...

olá... obrigada pelo email que me enviaste, fiquei mto feliz...Há uma frase feita mto conhecida, "querer é poder".. confesso a minha ignorância,em relação à cirurgia e a possibilidade e engravidar... mas tens que ser positiva e não derrotista...se conseguiste, qdo as adversidades eram maiores, qdo se calhar havia maior risco, n vejo pq n hás-de conseguir novamente... gosto do teu nº"3", eu sempre sonhei com "4" mas.... ainda nem tenho o primeiro e estou quase com 33... força... vou fazer umas pesquisas na net.. se souber de alguma coisa, mando-te um email.. bjs

carina (jonicacf@hotmail.com)

Anónimo disse...

olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Linda não gosto nada de te ver assim pessimista.
Não acho ridiculo o teu pensamento, mas acho que não podes ser pessimista.
De resto estas no bom caminho, muitos parabens por toda a tua força.
Beijos e uma boa semana

Estela disse...

Olá minha linda!
Olha, o teu receio tem sentido, mas não tenhas medo, o unico risco serias se andasses desnutrida, que não é o caso! Sabes que a esterilidade é muito superior em obesas? E tu qd engravidaste estavas obesa, e até o fizeste sem grandes intenções, não é?
Pois claro, que qd tentares, vais conseguir sem problemas!
Tenho uma propsta para te fezer, mas inda não sei pr qd, irmos a setubal assistir a uma palestra que eu sei que te interessa,dp vemos!
Beijinhos e ânimo!

Anónimo disse...

Olá,
Não resisti a comentar... Costumo acompanhar o seu blog pq tb eu luto com problemas de obesidade. Fiz bypass gástrico em Janeiro e estou muito feliz.
Mas o que me leva a deixar aqui um comentário é o facto de eu ter 3 filhotes... e para os ter tive sempre de fazer alguns tratamentos. Mas na realidade sempre que parei os tratamentos e resolvi perder peso é que engravidei!!! A obesidade torna muitas vezes os ciclos sem ovulação e portanto impossível de desenvolver uma gravidez.
Portanto acho que está no bom caminho. Se assim o deseja só tem mesmo é que continuar a perder peso e qd chegar a altura certa tratar de ver como está o estado de saúde, consultar um médico... o costume... e vai ver que tudo vai correr bem.
Beijinhos e felicidades
Ziza@clix.pt

Luna disse...

Linda hj ao ler o teu post identifiquei-me com ele... certamente não pelas mesmas razões que tu... mas, porque também queria mto ser mãe, de 2 ou 3 filhos, e se não me curar... acho que este meu sonho pode n se concretizar :( infelizmente tb penso mtas vezes q pode já ser tarde demais e isso desespera-me.
Estou a torcer que o teu caso seja de sucesso, afinal já tens uma linda menina
Beijinhos

Guidich@ disse...

Olá Querida Mishi
Não gosto nada de te ver assim. Então... onde está akela mulher cheia de força e coragem. Não baixes o braços.
Um filho na verdade é o melhor que nós temos, e tu vais conseguir ter 3 como sempre desejaste. Agora tens de pensar no presente e lutar para atingires o k tanto desejas.
Fiz uma prequena pesquisa e eis o que encontrei acerca das tuas dúvidas:

"Cirurgia x Gravidez-
Mulheres que realizaram a cirurgia da obesidade podem engravidar?
Sônia Mendonça, Santo André - SP

A princípio, qualquer cirurgia realizada para tratar a obesidade mórbida não impede a gravidez. Ao contrário, na maioria dos casos, a cirurgia facilita que a paciente leve a gravidez até o fim, pois proporciona uma melhora das condições clínicas gerais do paciente. No entanto, deve-se respeitar um período mínimo de pós-operatório de dois anos, para que a perda de peso e o equilíbrio metabólico do paciente se estabilizem. Só depois desse tempo a gravidez é aconselhada."

Beijocas e muita força
Guidich@

Sarapatica disse...

OI mishi...tb tenho esse sonho. Ainda não tenho nenhum, estarei a ficar velha. Olha sinceramente em termos cientificos não percebo muito disso , não quero muito dizer asneiras, mas parece-me mais saudável ter filhos estando elegante e de bem com a vida. Qualquer cirurgia tem complicações, mas a tua correu bem né??? Beijocas linda, ainda vamos acompanhar as tuas duas gravidezes que se seguem. Jinhos

Mama Babada disse...

Olá!
Olha pode ser que com o meu comentário fiques mais tranquila.
Tenho 1 prima k pôs a banda após o nascimento da 1ª filha e ao fim de cerca de 3 anos teve a 2ª filha... Correu tdo bem e até foi de cesariana tal como a 1ª
Beijokas

Bolinha de Neve disse...

Olá linda venho agradecer o mimo de ontem e deixar-te um beijinho cheio de alento, pois parece-me que estás a precisar!!

Muita força e aparece.

Beijokas

Anónimo disse...

olá :)
penso que nao deves sofrer por antecedencia...nao sou medica e por isso nao te posso dizer que isso poderá acontecer... penso que devias falar com o teu medico!
bjs com carinho

Miminhos do Guinho disse...

Oi nina....Então q é isso?!??! Nada de pensamentos negativos....é claro q vais ter os filhotes q sp quisseste....vais ser uma mamã linda como sp sonhaste....n há motivo p te sentires insegura...No entanto se achas q ficas mais descansada pq n tens uma conversa aberta com o teu médico sobre o assunto?!!? Jokitas mto gdes!!!

Algodão Doce disse...

Olá querida!
Não estejas preocupada que vais ver que continuas saudavel...e agora ainda mais!
Sabes o meu desejo é ter um bebé...sim ainda agora vou casar...mas já estou em união de facto...
E tb tenho medo de não conseguir aquilpo que mais desejo...e tb não posso ter estes pensamentos parvos, sou saudável porque não hei-de conseguir...o noivo é que não quer, para já!
Beijinhos doces

Katty disse...

Amiga tens que ter pensamentos positivos ,mas eu acho que não tem nada a ver ,eu acho que podes ter os filhos que quiseres,mas nada como te informares ,e nada de desanimar,beijokas.

100% Mamã disse...

Olá minha querida! Primeiro quero-te dizer que estou cheia de saudades tuas! É verdade, só estivemos juntas 1 vez mas senti uma empatia por ti que não sei explicar. Temos que nos vêr!!! :-))
Quanto ao teu medo, relaxa, concerteza que emagrecendo vais ficar ainda mais saudavel para poderes dar um (ou mais) maninhos à tua princesa!
beijoca enorme

Co(S)mic Gal disse...

AI! mas que conversa hã!! porque n havias de conseguir? n sejas pessimista sen no sabado levas na tola! ai ai ai ai Claro que vais ter 3 filhotes e todos lindos :) Olha......sabado marchamos? e dia 28 tb certo?
Beijoxxxx e Boa quarta!

Malu disse...

Olá Mishi!
Arruma de vez com esses pensamentos negativos.Não sofras por antecipacão. Vais ver que quando estiveres preparada para engravidares novamente, tudo vai correr bem. E na proxima gravidez já não vais ter uma médica a estragar a tua felicidade porque vais estar eleganterrima.

Fica bem

Beijinhos