segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Estou muito triste...

Mais uma semana a começar, e a minha está a começar em força, é trabalho por todo lado!
Minhas queridas, eu não sinto fome nenhuma durante o dia, felizmente o meu organismo já se habituou à alimentação que levo. Para além disso, e só agora reparei que ainda não tinha falado nisso, desde que saí do hospital que tomo umas vitaminas receitadas pela dietista. Eu estou óptima, o meu cabelo está forte, as minhas unhas também. Não estou a ficar com umas peles horrorosas como pensava… estou muito contente com o meu emagrecimento!
Antes de escrever este post passei pelos vossos cantinhos e deparei-me com a reportagem que fizeram na RTP.
Eu sou completamente contra esses ideais de vida, ana’s e afins. Se querem que vos diga, a primeira vez que encontrei um blog desses julgava que quando se referiam à ANA, se referiam a uma pessoa, e só passado umas quantas visitas aos blogues é que fiquei a perceber que afinal a ANA era a anorexia, fiquem mesmo muito chocada.
E perdoem-me aquelas que são a favor da anorexia,eu sei que para vocês não passo de uma baleia a cima dos 100kg, mas nunca pensei que houvessem tantas pessoas psicologicamente doentes.
Não me vou alongar na minha opinião acerca do assunto, até porque nem sequer consigo compreender o que leva miúdas e graúdas com 50kg a quererem chegar aos 30kg…
Tudo isto para dizer que apesar de discordar com estes ideias de vida, achei uma tremenda falta de respeito da parte das pessoas que tiveram a genial (ironicamente falando) ideia de mostrar na televisão esses blogues.
Pior ainda, e isto é que me deixou de boca aberta, irem buscar o blog da garfieldzita (desculpa minha querida por estar a referir a tua pessoa)?!
Mas o que raio tem o blog dela a ver com anoréxias e bulimias …?! Todas nós sabemos que se ela perdeu o que perdeu foi graças à sua alimentação cuidada e enorme força de vontade!
Estou muito triste com tudo isto.
Sinceramente estou a pensar seriamente em encerrar o meu blog. Com muita pena minha.
Adoro escrever para vocês, adoro ler-vos, adoro os vossos comentários, os incentivos, o carinho e a compreensão. Mas esta exposição ultrapassa todos os limites.
Desculpem-me, mas tenho mesmo que pensar neste assunto.
Desculpem-me não ir agora aos vossos cantinhos, deixar-vos uma palavrinha mas este assunto deixou-me sem grande vontade.
Obrigada, o meu muitíssimo obrigada por todo o vosso carinho.

10 comentários:

Anónimo disse...

Amiga,....acho que não vale a pena ficares assim. Cada um tem a sua consciência e nunca apoias-te esse tipo de comportamento. Por isso, consci~encia tranquila. Quanto á garf eu não vi, mas penso que devem ter colocado um blog á sorte e bem vistoso, sem a catalogarem. Assim o espero. Nós precisamos muito umas das outras, eu falo por mim, posso não ter emagrcido nada de especial, mas não desisto e não engordei graças a vocês. Recuso-me a abandonar o barco. Beijinhos amiga, precimos de ti. Jocas

Anónimo disse...

Olá MISHI! :)

Li o teu post atentamente e deixa-me dizer que concordo contigo: é lamentavel que tantas pessoas estejam afectadas por doenças do comportamento alimentar. Mais lamentável ainda é que se use a internet para promover, recrutar, dar "dicas" e incentivar essas doenças! No entanto, acho que os nossos blogs lights não têm nada a ver isso. Podemos falar de alimentação sim, de dietas, de pesos e até de emagrecimento. A diferença é que temos o objectivo de ficar saudáveis. Verdadeiramente saudáveis e com pesos realistas! Nos blogs que vejo e escrevo, não existem metas do tipo 30 kilos. Claro que já me deparei com blogs PRO ANA ou MIA, mas simplesmente nunca comento nesses blogs ou os promovo no meu blog.

Acho que por haver sites pro-ana ou pro-mia, com que não nos identificamos, nao temos de acabar com este espaço que tanto nos tem ajudado. Por isso nada de pensar em desaparecer. São coisas muito diferentes! Mas fizeste bem em ter postado sobre isto, porque não há nada pior do que haver assuntos tabú.

Quero agradecer-te as palavras bonitas no meu cantinho que tanto me têm ajudado a regressar do Natal! :)

Beijocas grandes,

Rui

Anónimo disse...

Linda não nos deixes por favor!! :) gosto tanto de te acompanhar e de ler o teu dia a dia, que se fosses embora ia sentir imensa falta! Sabes, e tenho a certeza que não sou só eu, toda a gente aqui gosta de te ter por perto :) por isso linda pensa mto bem tá? E nada de desapareceres das nossas vidinhas!

Olha e qto à reportagem eu não vi, mas sabes o que sinto mais raiva é haver pessoas que não entendem da missa a metade (o caso dos jornalistas / reporteres) e apoiam-se em blogs que não têm nada a ver com o tema (como o da garfield, ou da claudia) para fundamentar a anorexia e a bulimia.
Sinceramente há um monte de blogs a falar desses tema na net, é só procurar... n entendo como é que estes ditos profissionais fundamentam um tema com blogs cujos os conteudos n têm nada a ver... só mostra falta de profissionalismo e do dito trabalho de casa. Tudo em nome da reportagem! Enfim...
Beijinhos linda e n nos deixes, tá? :)

Anónimo disse...

Linda não nos deixes, por favor! eu adoro ler-te e acompanhar o teu dia a dia, por isso reconsidera bem essa hipotese, porque gostava mto que continuasses por aqui :)

Qto ao tema dos blogs, eu acho escandaloso como é que esses srs ditos profissionais (jornalistas e reposteres) pegam em blogs que não têm a ver com a ana e com a mia para apoiar esses temas... acho que os ditos não fizeram o dito trabalho de casa e nem se deram ao trabalho de ler o conteudo dos blogs... porque se procurarmos na Net, o q n faltam são blogs pro ana e pro mia, por isso n entendo porque foram buscar logo o da garfield... mas enfim...

Olha linda mas n vás tá? Se quiseres sempre podes fazer como eu e tornar o teu cantinho privado ;)
Beijinhos e força

Anónimo disse...

Linda desculpa 2 comments mto parecidos, mas o 1º não apareceu qdo postei e só qdo escrevi o 2º é q ele veio... sorry.
Beijinhos

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo neste teu post, não tenho mais nada a acrescentrar, mas é lamentável a situação dos jornalistas (gostava de saber quem foram).
Fiquei muito triste ao ler que pensavas em acabar com o teu blog, afinal para mim és um exemplo a seguir e dás-me muita força, e como já foi dito antes, nós obesos e ex-obesos não andamos aqui a publicitar a Ana e a Mia, até sou a favor que se fale no assunto na Tv, mas não usando blogs, nem de quem tem o problema, muito menos de quem não tem.
Não nos deixes, quanto muito torna o teu blog privado, mas olha que eu quero um convite :-) Beiji grande e continua.

Anónimo disse...

Olá minha querida!
Não gostei nada do que li...que história é essa? Se sentes que o que escreves não está seguro (e é obvio que não está...) quanto muito, torna o teu blog privado...
Mas não abandones isto, tu és uma das que me mantém de pé, caramba, sempre tão animadora, tão linda...não quero que desistas de escrever...
beijinhos

emlinha disse...

ohhhhhh, fiquei muito triste ao ler que pensavas em acabar com o blog, afinal eu descobri-te á pouco tempo e tu és uma guerreira uma vencedora, não desistas... mtos beijinhos

Iacy disse...

oii linda :)
eu n vi a reportagem no dia, vi-a depois no site... tbem li a reportagem do correio da manha na net.. e tou um bocado a nora, como é q eles podem usar isto assim? :S

é triste entrar nesses blogs, sim entro em alguns e foi com um deles q me deparei com gente q luta por emagrecer (no caso deles é mais suicidio), mas qdo leio esses blogs só me dá é pena dessas pessoas. Pq grande parte delas pesam os seus 50 kg...

Aqui está a diferença, há quem lute para ser saudavel, não deixa d comer, não fica doente por emagrecer (sim, pq o teu blog pod ser virado para a dieta, mas tenho certezinha absoluta q a tua vida tem mtas mais perioridades)... A tua luta é um exemplo para muitos q aqui passam! A tua força d vontade contagia-me!

Não te deixes levar por uma parte da sociedade q só reparou ag q portuguesas tbem sao doentes, o cardume n está estragado só pq alguns dos peixes morrem ;)

Beijos Grandes e Gordos (pq estes podem ser gordinhosss d admiração) :D ***

Gio disse...

Mas tu tas tolinha? Então e vais fechar o teu blog por causa duma reportagem merdosa na tv? Não ligues a isso... vais sempre encontrar alguns contratempos por aqui... e vais de certeza (espero que nao) decepcionar-te uma ou outra vez com uma ou outra menina... mas isso não te deve deitar abaixo, deves pensar que há mais uma dezena delas fantasticas... beijinhos encorajadores.