quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Desabafo

Com isto não quero ofender ninguém, respeito muito os funcionários públicos e sei que a situação em que se encontram não é das melhores, mas não posso deixar de escrever o que penso em relação às greves.
Os portugueses queixam-se dos seus baixos salários, da situação em que o país se encontra, mas na realidade o problema de muitos portugueses é não gostarem de fazer nenhum, e por isso usam as greves, como pretexto, para faltarem aos seus empregos.
As greves já deram o que tinham a dar, hoje em dia as greves não dão em nada, e quem fica a perder são as pessoas que aderem a estas, perdendo um dia de salário.
É claro que os outros trabalhadores levam por tabela, como eu, saí de casa toda satisfeita e estive no trânsito 2h para chegar ao meu local de trabalho, quando num dia normal chego em 30m... enfim!
Espero que as coisas melhorem para os funcionários públicos, mas acredito que as greves não são a solução.

Adenda: À hora a que foi a greve do metro já tinha acabado. O problema foi a manifestação dos funcionários públicos.

3 comentários:

Iacy disse...

olá :)

o nosso país é aquela base, o povo quer é q as coisas melhorem. mas acham que são os q dão a cara pelo país (os ministros) q devem fazer assim uma especie de praga contra as coisas más e elas desaparecem sozinhas...
enfim, conversas q davam pano para milhões de camisolas

beijinho*

Anónimo disse...

Linda o problema não é dos funcionários publicos... as condições são cada vez piores e estão a tirar regalias que antes estavam já conquistadas... sei q o esforço é de todos, mas qdo existem politicos q ganham milhões, outros q têm direitos a carros de luxo, despesas pagas, carregamentos de telemovel astronómicas, outros ainda engordam os bolsos com 2 ou mais rendimentos (reforma e salário)... e ainda continuam a ter as regalias todas, porquê? Pq mandam! acho q n é justo... eu n faço greves, nunca fiz pq tb acho q pouco resolve... mas o que dá vontade sabes o que é? Fazer outra revolução ao género 25 de Abril... pq todos os portugueses têm q andar de tanga,mas os srs drs da politica andam com fatinhos de luxo!E isso é injusto! mas pronto... desculpa se me exaltei :P ... olha e se calhar chegaste tarde pq a esta greve juntou-se a do metro, q tb costuma dar algumas dores de cabeça! hehehe
Beijinhos

ximiusa disse...

axo k demorast mto a xegar ao job p causa da greve do metro, nao a dos funcionarios pubs, pk esses nem ontem nem hoje tiram os cotos d casa"
é dura a vidinha"!