quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Coisas da Vida ; Coisas de Cozinha ; Coisas da Época

O fim-de-semana que passou foi um enorme pesadelo, não consegui comer nem beber rigorosamente nada.
Passei o fim-de-semana a vomitar e no domingo, ao final do dia, comecei a sentir um ardor no estômago e esófago e um enorme mau estar.
Na segunda-feira fui trabalhar, pensei que estaria melhor, e que, pelo menos, conseguiria ingerir líquidos. Enganei-me redondamente, só não consegui ingerir nada, como também passei a manhã a vomitar sangue. Fiquei mesmo preocupada e depois do almoço, que não consegui comer, fui para as urgências do hospital onde fui operada.
Esperei uma hora que me atendessem, estava indisposta, com um ardor de estômago insuportável e cheia de sede (não ingeria líquidos há dois dias e meio). Estava tão desesperada por beber água que quase supliquei ao médico que me visse rápidamente. Felizmente deram ouvidos à minha angústia e lá me chamaram. O que se passou foi, comi alguma coisa que ficou presa no pequeno canal de passagem dos alimentos, como não saiu dali já estava a criar inflamação. Conclusão, desinsuflaram-me a banda e disseram-me que esperasse duas semanas, tempo suficiente de curar a inflamção, para a voltar a insuflar.

Apanhei um valente susto, é o que vos digo! Magra sim, mas com saúde

Estou desde ontem por minha conta, mas estou muito bem!! Agora não posso, nem quero, voltar atrás, estou muito mais magra. A diferença é de tal forma, que na segunda-feira, depois de sair do hospital, fui a correr a um centro comercial comprar calças. Todas as minhas calças deixaram de me servir de tão largas que estão.

Mudando de tema...

Para quem gosta de Abacaxi, e o come frequentemente, aconselho vivamente este utensílio!
Foi-me oferecido pela minha sogra, e quando o vi pensei: “isto não deve dar jeito nenhum...”, mas muito pelo contrário, é óptimo! Tiro a casca e o caroço ao Abacaxi num instantinho, depois é só cortar às rodelas. Vejam com os vossos próprios olhos.


Voltando a mudar de tema...

A nossa árvore de Natal!


Declaro aberto a secção dos comentários. Só espero que compreendam que, neste momento, não tenho muita disponibilidade para vos acompanhar como gostaria.

10 comentários:

aninha disse...

olá mishi!espero que essa inflamação passe rapidamente e que voltes logo a insuflar a banda para continuares no excelente caminho.muitas vezes me interroguei porque não fostes aperta-la mais cedo pois só tinhas ganho com isso.eu fiz agr um ano de operada e já la vão 28 quilos.ainda só apertei duas vezes embora o médico não quisesse,mas eu insisti,além de que acho que a quantidade de soro introduzida foi pouca,mas eles é que sabem,n é?embora isso tb varie de médico para médico.
o utensilio oferecido pela tua sogra é fantastico e dava-me mto jeito um,pq eu tiro sempre tanta casca que até dá dó!tens de dizer onde posso comprar.ultimamente qd quero abacaxi compro daquele ja descascado e sem a parte do meio,mas fica bem mais caro.beijinhos para ti e uma excelente ra.mto cuidado para não estragares o que já conquistaste,miuda!

Anónimo disse...

bom dia linda, espero que estejas melhor. Deste-me uma boa ideia para prendas, nao sabes onde ela comprou esse utensilio para ananas?
bjokas

Papoila disse...

olá Mishi! espero sinceramente que essa inflamação se vá rapidamente! Tenho-te acompanhado, mas como n tinhas os comentários abertos, não dava para dizer nada :)))

beijocas e tudo de bom!

Teresa disse...

Claro que compreendo! As melhoras!!!

Beijocas

Anónimo disse...

Olá deixei uma brincadeira no meu blog para você, passe lá para ver, espero que gostes. bjs

Anónimo disse...

Olá deixei uma brincadeira no meu blog para você, passe lá para ver, espero que gostes. bjs

Ana Bastos disse...

olá!"
desejo que essa inflamação passe logo! e boa continuação na tua luta.
esse abacaxi... uhummmm adoro essa fruta!!!

bjinhu

Anónimo disse...

Tenho andado muito feliz por ti, pelos kg que perdes-te, mas como tu dizes magra sim, mas com muita saude. Espero que essa inflamação passe rapidinho e nem dês muito por ela.

O utensilio para descascar o abacaxi é optimo, eu gostava era de saber onde se compra, porque lá por casa é uma fruta que se come com alguma frequência.

Muitas beijocas com desejo de um excelente fim de semena.

Arminda pereira

Sofia disse...

O pa, que grande susto!!! Espero que essa inflamacao passe rapidamente!

E ja agora, aproveito para te desejar um bom natal e optimas entradas em 2009!
bjs e as melhoras,
Sofia

Anónimo disse...

Ola Mishi!!!
Espero que recuperes depressa e que continues no bom caminho.

Venho sempre ao blog para ter novidades tuas e estou muito contente por te ver animada no teu recomeço.

Fica bem e beijinhos