terça-feira, 9 de setembro de 2008

Para a frente a para trás

Obrigada, muito obrigada pelos vossos conselhos e palavras de apoio!

Ontem o dia correu 100% bem. Durante a noite ainda acordei com um ratinho, mas ignorei e voltei a adormecer.
Eu sei que consigo perder todos os quilos que me faltam, eu sei que sim. Mas isto é uma luta tão difícil e desgastante psicologicamente...
Dez quilos a mais em mim fazem toda a diferença, melhor, cinco quilos a mais fazem toda a diferença. Deixo logo de vestir um 46 e passo para um 48, passo a ter o estômago saliente e um rabo de meter medo. É claro que estas coisas todas juntas deixam-me triste e angustiada, a desejar a todo o custo ser MAGRA.
Sempre que engordo perco semanas de luta, sempre que engordo sinto que estou a lutar contra algo que não consigo vencer.
Ontem em conversa de café, um colega dizia-me que há pessoas com excesso de peso que acabam por desistir da luta, acabam por se conformar com o aspecto que têm. Mas eu não faço parte desse grupo de pessoas, eu vou lutar até chegar à minha meta final.
Há meninas que de vez em quando me vão falando da banda, dizendo que é algo que tenho e do qual posso tirar partido. Dou-vos toda a razão! O que me levava a não dar a devida atenção ao que tenho é a falta de tempo para andar em médicos e a fazer exames. Mas isto tem de mudar, e antes de ir de férias marquei a consulta com a minha médica. A consulta ficou para o final de Outubro, até lá tenho de emagrecer uns valentes quilos.

17 comentários:

Just me!! disse...

Olá minha kerida,

Ainda bem k te vejo firme na decisão de seguir em frente sem mais rodeios...a luta k travamos diariamente é para a vida, e como tal temos k levar da forma mais leve possivel este fardo k nos vai acompanhar....é como eu já te disse, dias não são dias, os erros não se podem é tornar regra...o deixar para amanhã o k podemos começar hoje nunca foi uma boa solução e aki aplica-se na perfeição...tb fico contente de saber k vais dar + atenção a esse aliado k tens em volta do teu estômago, pk afinal se investiste em ti, agora há k tirar partido disso...k este mês e meio até a consulta seja repleto de resultados positivos e avanços consecutivos...nada de desânimos, nada de escapadelas nocturnas ao frigorifico ou á dispensa, nada de desculpas para ofuscar os erros...é seguir em frente de nariz bem empinado, para mostrar a esses kilos k kem manda ES TU!!

Beijinhos

aninha disse...

Mishi querida ainda bem que vais dar mais atenção a tua banda.tenho a certeza que assim que ela levar um aperto mandaras embora mmmmuuuuuiiittooss quilinhos!muita força!bjs grandes

Anónimo disse...

Olá
Fico muito contente ao ler o post de hoje, é sinal de que não desistis-te e isso é o melhor de tudo. É natural que te sintas triste pelos quilos a mais, mas ao não desistires de ti, tudo i´rá correr pelo melhor.
Vais ver que com a tua força de vontade, no final de Outubro, quando tiveres a consulta, já emagreceste uns quilitos valentes.

Muitos beijinhos carregados de força e apoio para esta tua luta.

Arminda Pereira

ximiusa disse...

bem, o relatorio d danos tá feito o regresso as aulas é que conta. bora la mishi

Luna disse...

Linda fico muito feliz por ver que já conseguiste provar a ti mesma que quando queres consegues e és capaz.
Qto à banda, aproveita mesmo tirar partido disso, acho que é mais uma mais valia de onde podes tirar força! Acredita em ti! Ah, e fizeste bem em marcar consulta, tenho a certeza que apoiada pelo médico correcto a batalha pode tornar-se melhor.
força!
beijinhos

Andreia disse...

oh linda pensa assim podes ter tido um deslize agora mas pensa em tudo o que ja emagreceste... tens de ter paciencia e vais ver com luta chegas a tua meta, mas sempre com calma ok?
forçaaa!!!
jokitasss

Barbara Lucas disse...

devagar e sempre amiguinha
não adianta ter pressa pra´certas coisas
beijos

Tânia disse...

Querida Mishi, cm disseste , tu sabes k consegues e é esse o caminho - pensamento positivo! Penso que fazes bem em ir ao médico e até lá, vais conseguir emagrecer alguns kgs :)
Estou aki pr te apoiar!Força!

***

AnaSakura disse...

realmnt é d lamentar os 10 Kgs kengordast! é super frustrante. Axo k o meu historial de aumento de peso começa c um aumento de peso de 9 Kgs durante umas férias d verão (d 60 - 69) o k m dxou super frustrada e desanimada! mas agora n adianta xorar sobre o leite derramado! é voltar á luta e tal como otras meninas dixeram é tirares partido da banda k tens e corrigires exes atakes nocturnos ao frigorifico! Bola p a frent katrás vem gent

eu mesma! disse...

Bom isto hj está mais animado... que bom... Fico muito contente
Vais perder sim unas valentes kgs até porque nós estamos aqui para te apoiar e tu tens força de vontade.
beijinhos grandes e mta coragem

_+*Ælitis*+_ disse...

Custa muito recomeçar, é verdade, mas tudo so depende de ti :)

CORAGEM!

Beijo meu,

A Elite

Cristiana disse...

Olá linda.

Sim 6 kg fazem toda a diferença sim... e por isso mesmo não te vais deixar vencer por eles.

Nós todas sabemos que és uma lutadora, que consegues ganhar todas as batalhas.... é só teres força e determinação.... algo que sabemos que tens e que pode andar um pouco adormecido... mas que com essa força de vontade que demonstras ter vai vir ao de cima e fazer-te lutar por uma vida melhor e mais saudável. Tu consegues

Juh disse...

Ola querida!!!
claro que nao vais ficar por ai a pensar que não consegues!!!Claro que consegues acima de tudo muita força, animo e determinação!!!

tu consegues que eu sei:P

beijao

Juh

AnaLua disse...

ola linda:)
dps do balanço emnos bom...agora é por pés ao caminho e dar cabo desses kg a mais:)
bjinhossssss

Anónimo disse...

Mishi...estou de volta...e preciso da tua ajuda ou melhor...da tua força!!! Que isto não anda nada bem :(

Beijinhos.

ps. assim que tiver o blog (que tantas vezes me aconselhaste a fazer) activo, mando-te o endereço.

Marta (marotabiscuit.blogspot.com)

Algodão Doce disse...

Olá!
O que importa é que está de volta à RA!
Gostei de ler que não fazes parte do grupo que se mentaliza com o aspecto que tem e assim vai andando...
Eu também NÃO! Ando super motivada, quero MESMO ser magra!
Força linda, o que faz mal e nós parar-mos a RA com uma ou outra desculpa!
Mas despois de recomeçar parece que não custa...juro que não me está a custar!

Beijinhos doces e bom fim-de-semana
Algodão Doce

Ana in UK disse...

Eu também ando nessa de andar para a frente e para trás, só que é mais suave, é 200gr para a frente 200gr para trás.
E o que sentes, apesar de ser uma quantidade diferente é o que eu sinto também.
Vamos conseguir e esqueçer as lutas anteriores e fazer desta como se fosse a primeira e cheia de energia.