segunda-feira, 8 de setembro de 2008

De volta

Hoje acordei frustradíssima.
Entrei de férias com 96Kg, fui uma semana de férias para Maiorca, fiquei num hotel com regime TI, ou seja comia o que queria nas quantidades que queria e quando me apetecia.
Regressei a Portugal mais gorda, e apesar de o sentir adiei o regresso à dieta para quando as férias acabassem.
A seguinte semana foi passada em Portugal, pelo meio foi o 3º aniversário da minha filha, foram feitas três festas, todas elas com muitos salgados, muitos doces e muitos sumos.
Regressei ao trabalho a sentir-me um pequeno monstro, no entando continuei a adiar o regresso à dieta. Mais um aniversário pelo meio, mais doces, salgados e sumos.
Hoje acordei frustradissima, sem roupa para vestir, inchada e mau humorada.
Meti-me em cima da balança e ela brindou-me com mais 10Kg.
SIM! D-E-Z * Q-U-IL-O-S * a * M-A-I-S!
Como é possível? Num mês engordei 10Kg?!
Sempre que vou de férias, sempre que me afasto do blog engordo que nem uma vaca do prado!
Decidi estar a liquidos durantes esta semana, para desintoxicar o organismo.
Preciso de ser muito forte à noite e aos fins-de-semana, que são as alturas em que mais vontade tenho de comer porcarias.
Estou MUITO envergonhada, estou MUITO irritada e chateada comigo mesma.

9 comentários:

anna disse...

ai,ai d.mishi!a menina apesar de ter paparoca á descriçao certamente foi comer os alimentos mais caloricos!mas é com os nossos erros que nós aprendemos.olha qt á dieta de liquidos para desintoxicar,pessoalmente acho que n é o melhor caminho pq vai trazer-te muita fomeca e dps vais sentir-te irritada e td aqueles sentimentos que tu sabes.eu aconselhava-te uma dieta de proteinas que é a que eu sigo para acelarar o emagrecimento e ate me foi aconselhada pelo medico.se a fizeres nao iras passar fome e começas a ver os quilos a baixar.aqui vai:PA-LEITE MAGRO COM CAFE E ADOÇANTE, DUAS TOSTAS.POR VEZES EU SUBSTITUO ESTAS 2 TOSTAS POR MEIA TORRADA SEM MANTEIGA.
MEIO DA MANHÂ:1 MAÇA.OU 1 IOGURTE
ALMOÇO:CARNE OU PEIXE NA QUANTIDADE QUE QUISER COM SALADA OU LEGUMES COZIDOS TEMPERADOS COM UMA COLHER DE AZEITE.O PEIXE OU A CARNE DEVEM DE SER GRELHADOS OU COZIDOS.
LANCHE:IGUAL AO MEIO DA MANHÂ
JANTAR;CARNE,PEIXE.OU OMOLETE COM VEGETAIS(A OMOLETE SERA DUAS CLARAS E UMA GEMA).SOPA SEM BATATA.
AO DEITAR:FRUTA(KIWI OU MAÇA)
BEBER 2 LITROS DE AGUA FORA DAS REFEIÇÔES.tenta mishi.nos lanches eu abuso um pouco e por vezes como o iogurte,a maçâ e fiambre de frango ou peru,e n me tenho dado mal.nada mal.beijocas e mta força.ana

Just me!! disse...

Essa treta da pensão completa nas estâncias de férias são definitivamente uma desgraça para a dieta, ainda ontem la foi uma amiga a casa, acabadinha de xegar de Salou k trazia um problema semelhante, mais 3 kilos no pelo....e vinha frustradissima, não pelo k pecou mas pelo que engordou (lol), pk os buffet eram altamente atractivos e não deu para resistir, e olha k foi em 7 dias apenas....
Não desesperes Mishi...claro k 10 kilos é obra e é um passo atrás, é mto tempo de juizo deitado fora e isso custa, pk sabemos k agora o cuidado tem k ser dobrado, ainda por cima qdo o organismo, mal habituado nos pede precisamente o contrário...mas tens k dar a volta, tens k ser mais forte...tens te impor face á tentação...um aparte...pk não apertas a banda? eu sei k até pode parecer uma má ideia, mas ela tá lá para te ajudar, pk não tirar partido desse investimento?? eu pensava nisso como aliado, pelo menos nesta fase em k ainda te falta um caminho longo, pelo menos não sentirás tanto apetite, e logo não te sentirás tão desesperada e frustrada...é só um conselho k espero não leves a mal...eu imagino o kto deve ser doloroso um retrocesso assim....
A dieta recomedada pela Ana parece-me excelente, eu própria sigo uma dieta de alto indice proteico, com um controlo mto grande em hidratos de carbono, e em 18 meses os retrocessos foram mto poucos, consegui ir perdendo a bom ritmo, consegui criar habitos mto saudáveis, fazer as melhores escolhas no tipo de alimentos consumidos, e a vantagem é k acelera o metabolismo, sem grandes perdas de genica...pk perdes gordura e não musculo, ou massa magra...por isso a aparência não fica comprometida com a perda continua de peso...eu neste momento estou kuase em manutenção, mas sigo o mesmo plano para não correr riscos...
Com este cuidado, até consegui perder nas férias e olha k tb cometi alguns deslizes, que bem compensados a seguir resultaram num resultado positivo na balança....
Anima.te mishi, luta pelo teu objectivo em full time, sem folgas, FDS ou férias e vais ver k com o tempo já nem te sentes em dieta!!! As vantagens do esforço tu conheçes tão bem qto eu!!
Um beijinho e mta força neste novo recomeço....

Garfieldzita disse...

Ola mishi..

A descrição dos sentimentos que tu tens para contigo própria, é igualzinha aos meus para comigo mesma...

Se me dissessem que tinha sido eu a escrever tais coisas eu diria que apesar de não me lembrar que era bem provável..

Andei este tempo todo a adiar, é so mais esta semana, para a semana é que é, hoje é de vez, e tal... Sempre a mesma merda de sempre, concerteza entendes o que quero dizer...

Mas axo k já mentalizei nesta minha cabeça parva de que assim não pode ser, mas sabes? tenho muito medo de fracassar novamente.... sinto.me ridicula!

Bem minha linda, boa caminhada para ti, e para mim também :)

bjokas grandes

Amendoinha disse...

Bem nem sei o que te diga. Não consigo desfazer o que foi feito neste último mês, mas uma coisa te posso dizer: esse foi o mês passado e não vai ser o próximo, portanto, tens toda a vida pela frente para compensares o mal feito.
Águas passadas não movem moinhos, portanto toca a reiniciar a RA e em breve começarás a ver bons resultados na balança.
Esses 10 kilos que ganhaste têm a vantagem de serem recentes e a gordura recente consegue-se eliminar com mais facilidade do que a "antiga".
Caíste não foi, mas agora, levanta-te e vai em frente porque tu consegues fazê-lo se quiseres. Virei aqui dar uma ajudinha no que puder para te incentivar.
Beijokas

Ana in UK disse...

Olá querida!

Compreendo como te sentes e fazes bem em desentoxicar o corpo. Também fiz isso antes de entrar de férias e acho que vou fazer novamente.

Ainda tens comprimidos vermelhinhos? Porque não experimentas de novo??

Jinhux e levanta essa cabeça miga

Jinhux

Luna disse...

Linda eu sei o que é isso!
Sei o que é engordar assim 10 kilitos sem darmos conta, mas o importante é n te recriminares... toca a levantar a cabeça e a batalhar. Sabemos que por mais que nos digam o contrário isto é uma luta diária e para a vida! mta força!!! eu também regressei hj... nem quero ver a desgraça... mas, amanhã com a volta ao trabalho vou recomeçar!
Estou contigo!
Beijinhos e n adies mais o gostar de ti e o mimar-te, mereces!

Tânia disse...

Olá querida Mishi :) Já sentia saudades tuas! Bem, o teu caso é complicado mas penso que tens de olhar pr a frente e pôr mãos à obra pk parada é k n vais conseguir nd!Desses 10kgs, muitos deve ser de retenção mas mm assim, é mt peso! Achas que comeste tanto pr engordar isso tudo?

Força******

http://rumo-ao-bem-estar.blogspot.com/

eu mesma! disse...

Olá querida mishi... calminha sim? então vamos lá e exterminar esses dez kilinhos... afinal já provas te a ti e a todos que consegues.. é muito é certo mas perde-se com gorça, coragem... e nós estamos aqui todas para te ajudar-mos dar apoio... não te vou dar na cabeça. porque sei o que é isso... tu tens consiencia e isso sim é importannte!
Quarquer coisinha estou aqui... beijinhos

Juh disse...

Mishi!!!!
O mal foi feito, é grave e são muitos mas agora mais do que nunca vais ter que ter força e regressar a RA o knt antes!!!
Acima de tudo animo, se quatro como eu é dificl 10 é preciso muita determinação e força de vontade!!!
por isso, toca a arregaçar mangas e entrar na RA com força e para sempre!!!sim???
agora nada de doces sumos e salgados!!!esquece que essa tentação existe pensa que é veneno!!!

beijinhos e estou aqui para o que precisares!!!!

JUh