segunda-feira, 21 de julho de 2008

Quantas vezes, por dia, penso na dieta?

Eu mudei, eu sei que mudei. Mas ainda não mudei o suficiente.

Já pensaram quantas vezes, por dia, pensam na vossa dieta?
Eu já, já pensei e posso-vos dizer que são demasiadas vezes.

Antes de começar esta caminhada não podia ouvir falar em dietas.
Sentia-me ofendida por me apontarem o dedo enquanto estava a comer algo doce.
Antes de começar esta caminhada não pensava duas vezes antes de comer uma caixa de donuts, e no fim não tinha qualquer sentimento de culpa. Até me sentia bastante satisfeita pela iguaria comida.
Actualmente penso duas vezes antes de pegar em algo, e quando decido comer no fim fico com a consciência muito, muito pesada. Fico-me a sentir imensamente mal, até parece que engordo naquela altura.

Voltando às vezes que penso na dieta...

Quando acordo é das primeiras coisas em que penso, penso que é a partir desse momento que vou entrar nos eixos, sem facadinhas pelo meio. Depois penso compulsivamente enquanto me visto e me olho ao espelho. Penso quando me sento no carro e o meu estomago fica saliente. Penso nela assim que chego à empresa e tenho de encher as minhas três garrafas de 50cl de água para me obrigar a beber. Penso à hora de almoço enquanto como a minha sopa e olho para os pratos bem calóricos dos meus colegas. Penso imediatamente a seguir ao almoço, quando me apetece uma sobremesa doce e substituo o doce por uma peça de fruta. Penso à hora do lanche enquanto como o meu queijo fresco e o meu iogurte. Penso à noite, enquanto faço o jantar para a minha filha e marido, e depois faço o meu pratinho bem dietético. Penso depois do jantar enquanto me dá aquela gula de comer tudo e mais alguma coisa. É a última coisa em que penso antes de adormecer, "Mais um dia passou, correu bem! Venha o próximo!".

1 comentário:

Amendoinha disse...

Viva!
É a primeira vez que visito o teu blogue. Visita-me quando e se quiseres também!
Relativamente ao teu post, pois eu penso que tem que ser mesmo assim, se entrarmos numa de "dietar" vamos ter que mudar muitas coisas na nossa vida, muitos hábitos, muitos pensamentos, muitos vícios.
Temos que controlar a nossa vida a 100%, para evitar entrar na rotina que tínhamos antes da dieta e evitar cometer erros que eram tão frequentes e comuns! Portanto temos que ter a dieta, ou se preferires o nosso objectivo, muito presente na nossa mente do dia à noite.
Quando já não tiver que ser assim é porque todas as nossas células já se habituaram à nova forma de estar na vida, ao novo ritmo, à nova alimentação. Mas mesmo quando chegarmos a essa altura, não podemos ser 100% irresponsáveis e nunca pensar antes de ingerir ou fazer qualquer coisa.
Mas até lá, temos que ter sempre o nosso objectivo em mente.
Voltarei a visitar-te.
Felicidades e votos de um bom fim de semana!