segunda-feira, 12 de maio de 2008

Eu versus Eu

O meu antigo "Eu" teima em levar-me em direcção à cozinha, a minha cabeça teima em ir buscar imagens de bolachas, das tostas, do mel do campo, da manteiga com sal, dos iogurtes deliciosos da minha filha, das bananas docinhas que estão no carrinho da fruta, do pão integral que está na segunda gaveta, aquela gaveta perto dos talheres. A minha cabeça teima em ter um corpo gordo, um corpo imenso, um corpo que abobino.

O meu actual "Eu", lembra-se das fotografias tiradas no primeiro aniversário da sua filha. O meu actual "Eu" lembra-se daquela Mishi com 145Kg, que usava umas calças castanhas muito largas tamanho 56, uma camisola de alças verde que marcava as formas obesas, a camisa castanha que usava por cima da camisola de alças, para esconder os braços imensos que chegavam mesmo a impedi-la de dar um verdadeiro abraço no seu grande amor. O meu actual "Eu" lembra-se da Mishi que transpirava assim que dava dois passos, da Mishi que não se conseguia lavar num bidé, da Mishi que evitava andar na rua.

Eu, o meu actual EU quer mudar. O meu EU quer deixar de ser gorda.

EU vou conseguir!

9 comentários:

tila disse...

Ola Mishi!!! Muito obrigada por me teres enviado o convite :)) Claro q TU vais conseguir. Foi a tua força q m incentivou e é com essa mesma força q vais conseguir alcançar o teu objectivo.Todos cometemos deslizes mas o importante é erguer a cabeça e seguir em frente. Muita muita força pra ti (a mesma q preciso pra mim... :) Bjinhos

Unknown disse...

Olá!
Agradeço o teu convite!!!!
Pois é, é difícil não termos os mesmos pensamentos de outrora... É dificil aceitar k teremos de levar uma eterna vida de dieta e de vez em quando lá apetece ter uma alimentação dita normal como kk outra pessoa... Mas se a cabeça não tiver juizo o corpo é k paga e se não formos fortes atrás de um deslize vem outro e assim sucessivamente e os kgs ganham-se novamente num ápice... k seca de vida, sempre em dieta... :( Entendo-te perfeitamente mas realmente tens de te agarrar àquela força de vontade k te permitiu perder tantos kgs!
Se todas tivessemos a mesma força k tiveste já estariamos umas BELDADES!
Força e um beijinho grande!

paulinha disse...

Ola,
agradeço o convite....e vais ver que vais ter força para continuar...bjs

luxas disse...

Olá! Claro que vais conseguir, com força de vontade tudo se consegue, quer seja a longo ou a curto tempo.
Eu estou aqui para te ajudar.


Beijos

Su disse...

Vais sim linda e nós estamos cá pra te apoiar em cada passo :)

Beijos ***

http://disciplinando-me.blogspot.com

Teresa disse...

Obrigada pelo convite!!

Também sinto essa luta dentro de mim e é desesperante, por vezes...

Temos de vencer!

Beijocas

eu mesma! disse...

Eu não tenho qualquer duvida que vais conseguir, e nós estamos contigo!
Beijinhos grandes

Ana Bastos disse...

Olá!!!
claro que vais conseguir, apesar do teu antigo "eu" te lembrar "aquelas" coisinhas... tu sabes que não deves!!!
Logo, vais conseguir!!!

bjinhuxxx

Estela disse...

E sabemos que sim, que vais conseguir...sabemos bem que sim!

Pois a tua força, não conheço ninguém que a tenha!
É claro que vais conseguir, pode não ser tão rápido com desejas (afinal, nunca é, pois o nosso desejo é adormecer um peso e acordar com 50kg a menos...), mas tenho a certeza que sim, que vais!!!

Muitos Beijinhos!
P.S:Espero que estejas melhor.