sexta-feira, 18 de abril de 2008

Povoas & Pesagem

Parece que as bolachinhas não fizeram estragos, a balança mostrou-me, ainda bem redondos mas que me deixam bastante feliz, 92Kg, menos 1kg que a semana passada.

Quando me perguntam o que estou a achar das capsulas do Povoas eu digo que não sei.
Digo que não sei, porque apesar de andar a tomar as capsulas, uma antes do almoço e outra antes do jantar, sigo uma dieta bastante rigorosa, onde os doces só entram uma vez por semana, normalmente ao domingo, onde as bebidas alcoólicas e os refrigerantes nem sequer são cheirados, onde a sopa, os legumes, o peixe, a fruta, os iogurtes e leite magro são os meus grandes aliados.
Só sinto duas grandes mudanças, tenho mais sede, e deixei de acordar de noite para comer. O que é muito positivo!

A minha alimentação diaria é a seguinte:

PA: Copo de leite magro ou Iogurte natural
MA: Nem sempre como, quando o faço é uma peça de fruta
A: Sopa, duas fatias de pão integral e um queijo fresco
L1: Uma maçã
L2: Iogurte natural
L3: Uma maçã
J: Peixe cozido/grelhado ou Carne branca cozida/grelhada com muitos legumes cozidos e salada de alface/tomate/cenoura

Os almoços de fim-de-semana são sempre os jantares de dia de semana acompanhados por batata cozida, arroz ou massa.
Quando cometo um deslize ao domingo, opto por fazê-lo ao almoço ou durante a tarde. Nunca de noite.

Bebo sempre 2 litros de água por dia, isto não pode faltar. Por vezes, ao final da tarde, olho para a garrafa de água e ainda vai a meio, penso que tem de ser e bebo o que falta até ao fim.

Aliada a esta dieta está a minha força de vontade, quero ter mais saúde, quero correr durante muito tempo sem me cansar, quero estar dentro do peso normal, quero que qualquer trapinho me fique bem, quero dançar sem qualquer pudor, quero chegar à praia e não ser o centro das atenções. Quero ser uma mãe “normal” para que a minha filha, mais tarde, não tenha que ouvir comentários dos colegas. Quero gostar ainda mais de mim.

Aliada à minha dieta está o meu blog e vocês que me seguem, que me dão apoio, que me motivam. Porque só quem luta contra os quilos me compreende.

18 comentários:

Just me!! disse...

Esse astral....é um exemplo....boa!!
Com esse espírito, nd te desvia do caminho ;)
Um excelente fim de semana!!
Bjokinhas

AnaSakura disse...

eu compreendo perfeitamnte o k dizes nest post. aliás, s dxei o póvoas foi por me kestionar s as meus resultados dpendiam de mim ou dele. estou cá para ver. E pxoalmnt considero k a minha maior força tem sido o blog. + k n sja pk a minha formação pessoal n me permite abandonar kk projecto a meio e axim sendo o blog obriga-me a vir aki. e por meio dixo, sinto-m motivada a continuar. Poxo garatir k s actualmt tnh uma vida + saudável é graça ao meu blog
Bjs

Su disse...

Linda, é isso mesmo, não há nada que se consiga sem esforço... Cada graminha perdido é a consequência de uma vigília e alerta total do que comemos.

Tu não queres só ser mais magra, queres ser uma pessoa saudável, melhor... E é isso mesmo que vais ser, já estás no bom caminho!

Continua assim e se continuares a perder 1 kg por semana, num instante tas la :D

Beijocas ****

Anónimo disse...

Olá mishi!!
Como te compreendo, tambem ando de luta contra os meus kilos... não por estética mas por saúde mesmo.
Gosto muito de ler o teu blog és muito sensata no que escreves, és um incentivo...
Parabéns pelas tuas vitórias
Vou passando
Beijinhos

Anónimo disse...

Parabens!! E já lá vai menos um!!!
Vejo k tens seguido a alimentação,só a parte dos comprimidos é k não me agrada... mas eu sou ani-Comprimidos de emagrecimento...
Jokinhas

Lisa disse...

la estou eu aqui para o reverso da medalha... ultimamente n consigo beber quase agua nenhhuma e fiz uma coisa esta semana q nunca fiz na vida, acordei as 3h da manha para ir comer umas bolachinhas.... sinto-me mais pesada, ja vejo uma dobrinha nas ancas e tenho barriga novamente... uma merda portanto...
deixei o povoas em meados de março... e sinto que tou a fazer o desmame das drogas... pois claro... tomei aquilo desde junho, queria milagres???
aahahhaah
agora pronto que ja me auto flagelei vou tentar me controlar enquanto é tempo...
bjinhos enormes, parabens pelo peso perdido és uma campeã :)))
excelente fim de semana querida

AnaLua disse...

ora minha linda, eu acho que a força está em ti e que as capsulas ditas milagrosas sao apenas um amparo "psicoilogico"...

bjinhos linda

Aninha disse...

Parabéns pelo quilo perdido!! Em relação às cápsulas também não posso opinar porque nunca tomei mas sei que o mais importante é a força que existe dentro de nós! Quando tinha 14/15 anos emagreci 9 kg (78-69) e foi totalmente às minhas custas, e desta vez espero fazer o mesmo :p Mas não vejo nada de mal em tomares, é sempre uma ajuda ;)

bom fim de semana!!
beijinhos**

Sofia disse...

Oi minha querida!Muitos parabéns pelo novo peso!
Quanto aos comprimidos..bem, não posso opinar porque nunc tomei nada dessas coisas, em todo o caso, acho que o que está a ser o teu gtande aliado é tua força de vontade! Continua assim!:)
Espero que tenhas um bom fds!
Beijinhos enormes!

Anónimo disse...

Parabéns :)
A tua alimentação é muito mais restrintiva que a minha...
A minha foi recomendada por uma nutricionista, por isso deve estar adequada. Mas penso se não estarei a comer demais...
Beijinhos

M. disse...

Patricia, nunca é comer de mais! Eu, com esta dieta, estou a comer + pão do k alguma vez comi e estou a perder peso como nunca perdi. E sinto-me bem melhor do que quando andava a enfrascar-me em comprimidos do Povoas! E Mishi Lindinha... a sede é dos comprimidos. Deixei um post especial para ti lá no meu canto! Bom fim de semana!

Papoila disse...

Mishi, ontem escrevi um post logo mas enganei-me e perdi tudo... vamos lá ver se me recordo de tudo:

em primeiro lugar: gosto de te ver animada, divertida :)))

Agora a parte chata:

1) comes muito pouco. Se eu comesse só isso, já teria tido problemas. O teu pequeno almoço é muito fraquinho, n tem nem proteínas nem hidratos suficientes para te dar eergia logo de manhã, como ainda por cima saltas muitas vezes o lanche do meio da manhã, andas toda a manhã praticamente em jujum. Isso não é nada bom.
Eu sei que é isso que ele manda fazer, tb eu já me "tratei" no Póvoas.

Isso n é ementa nem para uma pessoa magra! repara: se agora comes só isso, que ajustes farás daqui a dez/quinze quilos? a n ser q tomes medicação sempre, não é possível viver só com essa comida ou ainda menos.

A sede, a energia, a falta de fome são consequências dos medicamentos. Eu sei porque já os tomei, não é de forma alguma uma crítica, quero deixar isso bem claro.

Quando os deixares de tomar vais começar a comer normalmente e aí a balança vai dar sinal. Não será culpa tua, nem pouca força de vontade, nem nada disso: será apenas o teu corpo a exigir quantidades normais de energia.

2 - desporto: vais ter que fazer mais, estás a emagecer ao ritmo de um quilo por semana, ou fazes mais exercício ou arriscas-te muito a perder massa magra e densidade óssea. Sem falar que a flacidez vai ser enorme!

Já agora: podes mudar de médico da banda gástrica? já vi que n te entendes com esse, se calhar seria melhor arranjar outro e tentar controlar um pouco por aí... sem esta dieta espartana...


Não quero de modo algum parecer a bota-abaixo de serviço, pretendo apenas alertar-te para alguns aspectos que não nos informam na clínica do Póvoas.

um grande beijo e muita alegria para brincar com a pimpolha :)

turbolenta disse...

Concordo inteiramente com Papoila.
Quando há restrições alimentares muito grandes, emagrece-se,mas depois, volta-se a ficar ainda muito mais gordo, assim que se começar a comer um pouco de tudo.Além dos comprimidos só fazerem mal.
Não quero ser desmancha prazeres mas o teu pequeno almoço tem de ser alterado.
Segue o velho ditado que diz:
ao pequeno almoço devemos comer como o rei
ao almoço como o príncipe e ao jantar como o pedinte.
Para acelerar o metabolismo deves ingerir um bom pequeno almoço.Altera este ponto
boa semana

Teresa disse...

Também me parece que o teu PA é muito fraquito, mas provavelmente é assim por causa da banda, não?

Parabéns pelo peso!

Beijocas

Fay van Gelder disse...

Olá minha querida, em relação aos tais comprimidos, já muito tenho ouvido falar neles, pessoalmente nunca os tomei, aliás não tomo quimicos, mas respeito a decisão de quem o faz, no entanto é um facto que rara é a pessoa que conheço que quando os deixa de tomar, logo a seguir não engorda.

Acredito mesmo que as tais pilulas milagrosas são mesmo um amparo psicológico.

Como já disseram as meninas anteriores também eu não quero ser desmancha prazeres e de forma nenhuma quero criticar, quem sou eu, para fazer isso, de forma nenhuma.

No entanto como tu tens a banda, sei que a tua alimentação tem de ser mais restrita, mas não sei muito mais acerca da Banda - No entanto esse PA, está muito fraguito.

Parece-me que a opinião da Papoila é realmente muito completa e na generalidade concordo com ela e como ela já tomou os ditos, ainda melhor.

Bjo querida e tem Um Semana Maravilhosa:)

Sarapatica disse...

Pois é linda...cá para mim, no fundo no fundo não precisas do póvoas para nada....essa dieta parece-me mesmo bem. Um grande beijo para ti.

Zen disse...

Um grande abraço,
Zen

Ana in UK disse...

Se eu te compreendo, estou presa a este corpo à mais de 12 anos, estou farta e quero exactamente o mesmo que tu. Vamos conseguir ok?

Jinhux e força