segunda-feira, 24 de março de 2008

Do fim-de-semana prolongado

Correu muito bem!
Tal como aconteceu o ano passado resisti a todos os doces e docinhos. Mantive a minha dieta, e ontem, domingo de Páscoa, para além de pudins, tartes, arroz doce e afins, estava também muita fruta cortadinha aos pedaços em cima da mesa. Enchi a barriga de abacaxi e manga! :))
Sinto-me vitoriosa, resisti a tudo, estou cada vez mais convencida que é desta que perco os quilos extras.

Falando de outro assunto, gosto de ver a Oprah, acho que aborda temas bastante interessantes e muitas vezes revejo-me em certas histórias que lá passam.
Ontem um dos temas do programa era a felicidade, foram apresentadas cinco pessoas e o público tinha que votar naquela que lhe parecia mais feliz. Sem dúvida que as aparências iludem, porque aquela que tinha o maior sorriso era uma das que estava mais descontente com a vida.
Eu considero-me uma pessoa muito feliz e bastante realizada.
Tenho ainda muitos objectivos para a minha vida e sei que vou conseguir concretizar todos eles.
Voltanto ao programa, uma das Senhoras convidadas, para se sentir feliz, rodeava-se de pessoas felizes, de corrente positiva e optimista. Mais uma vez revi-me nesta história, porque eu sou assim.
Gosto de estar com pessoas felizes, com pessoas que gostam de viver e que dão valor ao que têm. Gosto de pessoas que dão gargalhadas, daquelas bem altas e contagiantes. Gosto de ir na rua e ver pessoas a sorrir do nada. Gosto e pronto!
Aborrece-me ver uma pessoa sempre chateada, triste e infeliz com a vida, quando os seus pequenos problemas não são nada comparados aos de uma pessoa à beira da morte, ou aos problemas de um sem abrigo.
Se estiver muito tempo rodeada de pessoas assim, também eu acabo por me sentir infeliz, e dar importância a coisas insignificantes.
É claro que todos nós temos os nossos dias menos bons. Eu mesma, andei muito em baixo quando comecei a ver os ponteiros da balança a subir, quando perdi o controlo da minha alimentação, mas felizmente os meus “pequeninos problemas” são sempre passageiros e resolvem-se depressa.
Quero é muita Saúde para gozar a minha vida. :))

P.S: Sim, aquela da imagem sou eu. :P

12 comentários:

Su disse...

Eu sempre fui habituada a encarar os meus problemas como "isso não é nada comparado com problemas verdadeiramente sérios"...

Logo, considero-me uma pessoa feliz, acho que não tenho apetência para entrar em depressões nem nada do género e frequentemente sou eu quem "puxa para cima" as pessoas que me rodeiam :)

Beijocas e parabéns por te teres portado bem, estás efectivamente no bom caminho!

http://disciplinando-me.blogspot.com

Fay van Gelder disse...

Olá minha querida, então já somos duas vitoriosas nesta batalha Pascoal eu também tive como tu uma Páscoa bem Light :)
Eu enchi a barriga de abacaxi, manga não mas abacaxi usei e abusei :) ehhhh ... e que bom que é :)

Amiga, eu como tu considero-me uma pessoa Muito Feliz e Muito Realizada e não sou nada de ligar a neuras, tenho por norma achar sempre algo positivo, mesmo que a coisa seja negra.

Já diz o poeta: "Mais vale ser Alegre que ser triste...", não é?
Até á pele faz bem , ehhhhh ... riosss...muitoss...

Amiga eu já atingi o meu peso ideal e continuo na luta para manter e tu também vais chegar lá, cheia de Saúde para gozar a tua vida e em especial a tua filhota linda :)

Nos momentos Bons cá estou para te dar os Parabéns e nos momentos menos bons para te apoiar Sempre :)

Bjo amiga e Pensamento Positivo sempre, é sempre meio caminho andado :) e Força para nós nesta caminhada :)


*** O teu novo look está lindo :)

Ana in UK disse...

Olá!

Ainda bem que tiveste uma boa Páscoa, eu também tive.
Fico feliz por te saber feliz também e és gira!
Também gostei do novo aspecto do teu blog.
Vê-se que queres mesmo mudar e para melhor.
Espero que esteja tb tudo bem com a tua pikena.
Jinhux

Cristiana disse...

Ola. obrigada pelo comentário :D

tal cmo a tua, a minha Páscoa tb foi muito boa... longe dos doces, das amêndoas e dos chocolates.... Nem pareço eu... mas é verdade!!!

Quanto ao tema da felicidade... tb goste de andar feliz, e de estar com pessoas que encarem a vida com um sorriso e que tenham força para ultrapassarem os pekenos obstaculos k nos aparecem À frente...

bem continuaçao de uma boa "luta"

beijoca

Estela disse...

Muito bem, estou orgulhosa de ti!!!!

Muitos beijinhos

Celia disse...

Obg pelas tuas palavras doces, não consegui resistir muito aos doces ke são a minha perdiçao-
Tambem adoro a Oprah e vejo todos programas ke posso esse em especial tb vi, ha dias em ke me sinto feliz e outros ke nem por isso, depende das situações ke me acontecem no dia a dia.
saude para gozares bem a tua vida
. bjs

Sofia disse...

é bem!!! resististe a tudo!! é desta!!agora ninguém te pára!
eu cá não tenho paciência para depressões..a sério que não tenho! Então, qdo estou mais triste, permito-me a ficar assim apenas 1 dia, depois disso, é tempo de erguer a cabeça e seguir em frente. Afinal de contas, problemas quem não os tem?
boa semana e beijinhos grandes!
PS: tens um perfil todo giro!hehehhe!;)

кιкα disse...

Olá linda!!! Sim pq tu és linda!!! ;)
Obg pela força no meu cantinho!
É isso msm, perdi.. tenho que me sentir contente... aliás até estava menstruada, posso msm ter estado inchada...
Mas já estou de volta hoje em grande!!! Tudo certinho!!! Vamos conseguir sim!
Uma grande beijoca e Parabéns pelo peso perdido a semana passada que não tinha ainda comentado!!!
CC

Tânia disse...

Oi Mishi :) Fico muito contente por estar tudo a correr bem. É sempre motivador ver as outras companheiras de luta a conseguirem! Por acaso vi esse programa da oprah e achei muito interessante! Boa semana!

ximiusa disse...

pois posi!! akela ali és tu! e tas d castigo?? virada pa parede? brinco, sei bem k n curtes mostrar a cara, lol.
essa das pessoas felizes... bem... ah tanta gente k mostra uma felicidade tao falsa k m enoja!
prefiro um trist honesto k um feliz falso.
mas ja ouvi dizer k é mto positivo rodearmo-nos d pessoas optimistas!!
E quanto a ti minha menina.... NAO HAVERAS DE ESTAR FELIZ!!! tá tudo a voltar ao normal!!!
great!

Papoila disse...

ora fico muito contende de te ver tão animadita :)

beijoca

Ana Bastos disse...

muito gira ;) tu... o blog e a tua atitude! continua firme!!! Vais conseguir! Estamos cá p apoiar. E nada como um sorriso verdadeiro!
bjinhus