quarta-feira, 19 de março de 2008

A aventura das Capsulas

Bom dia alegria!

Está um dia deprimente cá por Lisboa, muita chuva e vento, mas nem isso me deixa triste. Sinto-me bem por estar a conseguir seguir a RA sem cometer qualquer pecado. É tão bom dormir a noite toda descansada sem me levantar para ir dar uma trinca... é bom!

Voltando ao título deste post...

Foi uma aventura para as capsulas chegarem a mim.

No dia da consulta disseram-me que dentro de 2/3 dias seriam entregues na morada que tinha facultado, mas que no dia anterior à entrega me enviavam uma SMS.

Chega terça-feira e nada de SMS, pensei que, por qualquer razão, houvesse um atraso e continuei à espera pacientemente.

Chega quarta-feira, eram 10:30m liga-me a minha empregada toda atrapalhada, que tinham lá estado com uma encomenda no valor de 48€ mas que não tinha esse dinheiro, por isso não tinha ficado com ela. E que o Senhor tinha dito que voltaria no dia seguinte (quinta-feira) por volta das 10:30.
Fiquei *super* aborrecida. Disse-lhe que não havia problema nenhum, que também não sabia que iriam lá naquele dia, porque se soubesse teria lá deixado o dinheiro.

Resolvi contactar a clínica para pedir esclarecimentos, para informar que não tinha recebido qualquer SMS da parte deles e para confirmar a hora da entrega.
Se já estava furiosa com o que se tinha passado fiquei ainda mais quando a menina do outro lado me diz que eu TINHA que estar em casa à espera da encomenda...
Ora bem, segundo menina eu deixava de vir trabalhar uma série de dias à espera que a encomenda chegasse... sem comentários.
Depois desta bela saída informou-me que estas situações não eram tratadas na clínica que ligasse para a farmácia dos Clérigos.
E foi o que fiz, liguei para a farmácia expus a situação ao que a Senhora me responde que eles enviaram a SMS e que se não chegou foi problema das telecomunicações. Tudo bem minha Senhora, o facto é que a SMS não chegou e por isso eu não estava a contar que me aparecessem em casa com as capsulas, o que eu agora quero saber é quando é me vão entregar as capsulas.
Lá me disse que aguardasse uns minutos que iria entrar em contacto com a transportadora para que me ligasse.
Acabei estas chamadas por volta das 11:30 e recebi o telefonema da transportadora por volta das 15h.
Uma senhora muito educada e delicada, pediu-me imensas desculpas e que na quinta-feira me iriam entregar as capsulas por volta das 10h/10:20m.
Pedi à minha querida avó que fosse para minha casa de manhã para receber a encomenda.

Vem agora a parte melhor!

Chegam as 10h, 10:30, 11h, 11:30 e nada de encomenda. Resolvo telefonar para a farmácia, uma vez que no dia anterior não me facultaram o número da transportadora, para que me dessem o ponto de situação.
Atende um moço todo simpático que me diz que dentro de minutos receberia uma SMS com o número de telefone da transportadora. Lá vêm eles com a história das SMS’s, pensei eu. Passaram-se 30 minutos e nada de SMS, resolvo ligar para lá mais uma vez. Volto a ser atendida pelo mesmo moço que me diz que está nesse momento a tratar disso. OK. Mas não era para ter sido enviada a 30m atrás? Voltei a ficar super furiosa, confesso que estava bastante alterada.
Passados mais 30m e nada de SMS... Bom, pensei eu, devem de estar a gozar com a minha cara.
Resolvo ligar para lá e disse-lhes: - “Meus senhores, estou há mais de uma hora a tentar saber o número de telefone da transportadora, tenho uma Senhora de idade em minha casa à espera da encomenda, não quero que me enviem SMS nenhuma, quero que me facultem o número de telefone da transportadora, agora.
Espere só um momento minha Senhora, diz-me ele.
O moço pousa o telefone, começa a mexer e a remexer nas folhas, está nisto uns 5 minutos, até que começo a ouvir um animado dialogo.
- Oh X, sabes onde está o número da Y?
- Está aí, nessas folhas.
- Não encontro!
Entra em cena a voz de uma Senhora, a mesma que me tinha atendido na quarta-feira.
- Oh Z, os números estão ali fora.
- Tenho uma Senhora em espera que quer saber o número de telefone da transportadora.
- Deixa que eu trato disso, diz a Senhora.
Lá vem a Senhora com o seu tom de voz pouco simpático para que esperasse mais um pouco que já me dava o número. Com isto já tinham passado mais de 30minutos. Até que a Senhora me diz: “Olhe, está a fazer-me confusão a Senhora estar este tempo todo à espera e gastar dinheiro, já lhe ligo, está bem?” Ao que eu respondo, completamente furiosa: “Não se preocupe que o telemovel é da empresa, eu já conheço o vosso tempo de espera, e portanto prefiro ficar em linha até que me faculte o número”.
Passaram-se mais uns 5 minutos e lá me deu o número.
Com esta história toda já eram 13h quando liguei para a transportadora, agora advinhem lá o que aconteceu..... Isso mesmo! A responsável tinha ido almoçar e só voltava às 14h...
Entre chamadas ía ligando para a minha avó, não fosse a encomenda chegar nos entretantos....
Às 14:30 consigo falar com a Senhora, que mais uma vez foi extremamente simpática e me pediu imensas desculpas, que as entregas estavam muito atrasadas e que no máximo às quatro da tarde as capsulas seriam entregues. Agradeci a informação e disse-lhe que deveriam de ter mais atenção com este tipo de situações, que não lhes custava dar uma chamadinha ao cliente a avisar que a entrega estava atrasada.

Eram 16h em ponto quando as ditas cujas foram entregues.

10 comentários:

Fay van Gelder disse...

Amiga aqui para os meus lados está um Solllll lindoooooo :)

Bom isso a meu ver foi mais uma “Odisseia”, ehhhh ...

E como existem sempre essas senhoras tão simpáticas, ficaste num stress só.
Só dá vontade lá ir e “rodar a baiana” ou “descer do salto” como costumo dizer, ehhhhh....

mas temos de nos conter, respirar fundo e manter a calma :)

Mas há que ter calma, o que ás vezes é mesmo difícil.

Cá estamos na luta para nos contermos durante esta época de tentações, mas somos fortes e vamos resistir e sobreviver para contar :)

Beijocas Grandes e Tem um Super Páscoa muito Iluminada :)

Su disse...

CREDOOOOOOO! Aventura das cápsulas é pouco, mas o que interessa é que elas chegaram sãs e salvas e agora pronto... estás mais feliz! :)

Beijocas ***

http://disciplinando-me.blogspot.com

Papoila disse...

hum... eu ia lá e obrigava o pessoal a engolir o frasco inteiro :)))

que tudo te corra bem e q mantenhas a motivaçãp, ok?
beijinho

Teresa disse...

Por aqui está um sol lindo, mas muito muito vento (e o quanto eu odeio o vento!!!)

Mas que saga, bolas! Acho que me passava...

Gostei das tuas sugestões no meu cantinho hehehe. Quanto ao meu vizinho, até lhe metia uma rolha, mas ele é muito grande, tenho medo hehehehe....

Beijocas

Lisa disse...

ahahahahahhahahahha
pelos menos morar no meio do atlantico tem as suas vantagens vem pelo correio e pago na hora, senao vou buscar a estação :P
Responde-me ao email que te mandei sff para mandar a resposta a moça que me fez o template. beijinhos enormes para ti linda

ximiusa disse...

bem, eu n fazia ideia das complicaçoes. na proxima pk n vais a farmacia da luz apanhar?
bolas, ou manda entregarn o job.
andar a perder esse tempo todo ao telefone isso é k nao!

Zen disse...

Ainda me ri com a tua história, que esta desorganização nacional acaba por ter a sua graça. Parecem as minhas histórias com a PT, empresa que até já me desligou o telefone... por engano. Adiante. Recebi o teu e-mail, que muito agradeço, de qualquer modo. E desejo-te as maiores felicidades para esta nova fase. Sou tua fã, como sabes. Um grande beijinho,
Zen

Gio disse...

Isso fez-me lembrar uma "saga" que eu tive uma vez com uma encomenda que mandei vir dos correios atraves do "SIGA", cada vez que me lembro... no fim até o chefe dos Correios me foi pessoalmente entregar a encomenda a um Sábado a tarde....

Já vi que andaram por aí uns tempinhos mais cinzentos, mas devagar lá vais chegar ao sitio não é verdade? Eu tambem não tenho tido grandes resultados mas o que é facto é que também não me tenho esforçado muito.

Beijinho

turbolenta disse...

Sem comentários.........

Anónimo disse...

As minhas têm vindo sempre pelo correio, já 4 vezes e sempre sem problemas.
Bjs.