sábado, 1 de dezembro de 2007

Desmotivada

Ando muito desmotivada e a balança não sai dos 94Kg.
No passado dia 15 fui à consulta para apertar a banda, o homem apertou-me a dita cuja em segundos.. sempre cheio de pressa.. conclusão: Não apertou nada!
Não estou a conseguir levar uma alimentação como levava... sinto que preciso de ajuda, preciso de ir a um nutricionista, preciso de motivação... preciso!

Em relação aos ataques de pânico, estou bastante melhor, estou a aprender a lidar com eles. Depois de ter escrito o último post tive um bem forte durante uma reunião da empresa, felizmente mantive-me sentada, sem grandes movimentos, a pensar em tudo menos no que me estava a acontecer... acabou por passar.

Obrigada a todas por o apoio que me têm dado, obrigada aquelas que já tiveram/têm ataques de pânico por partilharem a vossa experiência.

Obrigada pelas felicitações de aniversário. É só mais um ano!

Muitos beijinhos para todas.

11 comentários:

anna disse...

OLÁ MISHI!REALMENTE DEVE SER HORRIVEL UMA PESSOA IR APERTAR A BANDA E SAIR DE LÁ NA MESMA.EU A TI VOLTAVA LÁ.UMA PESSOA "DESESPERADA" PARA PERDER PESO E ELES ÁS X NAO NOS LIGAM NENHUMA.EM RELAÇAO Á MOTIVAÇAO PK NAO TENTAS UM PSICOLOGO?(MESMO PARA O TEU CASO DE FOBIA).EU CONHEÇO UM FANTASTICO,PENA A CONSULTA CUSTAR 80 EUROS E UMA PESSOA NAO PODE IR TANTAS VEZES QUANDO DESEJARIA,MAS SE QUISERES EU DOU-TE O CONTACTO.É QUE AS NUTRICIONISTAS,ENSINAM-NOS A COMER MAS A LENGALENGA É SEMPRE A MESMA.AXO QUE TDS JA SABEMOS O QUE ELAS NOS VAO DIZER...ENFIM...ESPERO QUE ESTE MES CONSIGAS PERDER MAIS PESO PK TENS SIDO UMA VITORIOSA.BEIJOCAS GRANDES E FORÇA!NADA DE DESANIMAR.

Zen disse...

Ol� querida Mishi!
Antes de mais, um grande abra�o para ti, ainda que virtual. Parece-me que precisas mais dele do que de uma nutricionista... Em segundo, os meus parab�ns por conseguires manter o peso no meio de uma etapa da vida t�o inst�vel, cheia de mudan�as. Por que te martirizas?! Muitas de n�s teriam engordado uma m�o cheia de quilos no meio dessas circunst�ncias, e tu n�o. Terceiro, tens de procurar um psic�logo. Os ataques de p�nico significam que alguma coisa n�o est� a ir bem dentro da tua cabe�a. S� um profissional te poder� ajudar a compreender/descodificar do que � que tens tanto medo (e, se calhar, medo de ter medo) que esse medo irrompe assim, inc�gnito e imprevisto. Se fores ao meu blog, ver�s como n�o tem de ser caro encontrar este tipo de apoio. Quarto, at� � capaz de ser bom para o teu corpo estabilizar por uns tempos num determinado peso: d� tempo � pele para ganhar consist�ncia e d� tempo ao metabolismo, para depois sentir a diferen�a, quando voltares a fazer dieta a s�rio. Quinto, outro grande abra�o virtual, aqui te deixa a Zen. :_))

Lisa disse...

Fofinha.... eiiiii aonde ta aquela força toda qd te descobri???? Amiga.... já viste qtos quilos ja perdeste... só tens que recuperar o teu equilibrio... ok?
Força pra ti e qq coisa email pra mim, que o que puder eu faço! beijo bem grande e boa semana!

AnaLua disse...

ola linda!

miga tens k arranjar motivaçao, afinal de contas tu es uma vencedora, ja conseguiste tanto...agora so falta um bocadinho assim:)

jinhos

Luna disse...

Oh minha querida eu tb ando desmotivada sabes... e dp em vez de levar uma alimentação como deve ser, estou constantemente a comer demais... mas, temos q ser fortes. Tenta falar com um nutricionista, ou um psicologo que te ajude analisar melhor os teus problemas. Se te fizer bem, volta a ler o teu blog, na altura em que tiveste sucesso pq te pode inspirar. Acima de tudo acredita em ti, e mta força
beijinhos

Sofia disse...

Oi linda!
Não desanimes.. pensa em tudo aquilo que já conseguiste.. és uma pura vencedora.
Felizmente, os ataques de pânico estão a passar, e isso é óptimo.
Tudo de bom.
Boa semana e beijokas gdes!

eu mesma! disse...

Olá nina, pois bem, não para te desamimar mas esse medo mantive-o durante muito tempo e por isso não coloquei a banda! Acho que não deves desaminar e ir , sim, se sentes vontade a um nutricionista!
Eu cheguei de férias e só me vou pesar mesmo é na sexta!
Ainda bem que os ataques de pânico passaram e conta comigo se precisares de algu!
Um beijinho muito Grande e coragem !
Força!

Muffin de Chocolate disse...

Hey Mishi! Que bom que estás de volta, já é um óptimo passo! Tenta aproveitar o blog e as tuas amigas aqui para te sentires melhor, para te distraires com algo que te faça sentir bem! Relativamente ao aperto da banda, sei bem como é, quando vou com o meu namorado é só para me enervar...aliás, tudo aquilo pelo qual ele teve que passar irrita-me, só de me lembrar de que ele esteve apenas UMA ÚNICA VEZ com a psicóloga, só para nunca ninguém dizer que não teve acompanhamento...enfim...foi/está a ser muito mal acompanhado, quiseram foi o dinheiro, não querem saber das pessoas...como é que elas estão a nível psicológico...e queres nutricionista? Pagas aí 80 euros por consulta, e é se queres...enfim, tens de tentar obter ajuda noutro lado amiga, mas não te deixes abater, não te deixes vencer por toda essa angústia, sê forte e dá a volta por cima. Já viste bem o teu percurso até agora? Meu Deus, é admirável, não te deixes agora ficar assim, vira a página, luta! Tu consegues, tenho a certeza!

Mil beijos, muita força!

Sandra

AnaSakura disse...

lamnto kandes axim. é d facto complicado kd nos sentimos desmotivados p o k ker k sja, até p akilo k outrora nos dava um enorme prazer - emagrecer.
Mas tás a perder toda a força de vontade k tinhas kd xguei à blogosfera e k m fizeram admirar-t tanto.
Eu sei k há mtas rticencias nexe ponto, pk nc o kremos fazer (e eu falo por experiencia pp) mas o ideal é consultares um psi de forma a curares a tua cabeça, k tanto kt me parece tá na origem d td

SK+ disse...

K bom k já estas melhor!
Na minha opinião acho k por agora deves te concentrar nos ataques, claro k sem descuidar da alimentação...
E ao te sentires confiante e muito melhor, ai sim é altura de te concentrares na alimentação...

jokitas

Ana in UK disse...

Olá! Não basta controlar, também tem de se tratar, pois pode piorar e dar um bem forte a qq momento. Espero que melhores e força, procura um nutricionista ou vai a uma clinica qq coisa que te faça sentir melhor. Um bom spa é excelente para aliar esse stress todo e que tal hein??
Jinhux