segunda-feira, 21 de maio de 2007

Pensamentos Soltos

A verdade é que tenho vergonha da imagem que tive um dia.
A verdade é que não me reconheço nas fotografias de há 8 meses atrás, a verdade é que fico imensamente triste em pensar que fui assim…

Gosto de conhecer pessoas novas, gosto que me vejam como a pessoa que sou, quero que as outras pessoas esqueçam a minha velha imagem, que me tirem o rótulo de baleia, de gorda imensa, de nem sei bem o que me chamavam mas a verdade é que o faziam.

Gosto que me elogiem, gosto que me digam que estou muito bonita, que estou de parabéns por estar tão mais magra, mas também quero que vejam que o meu interior não mudou, que continuo a mesma pessoa de há oito meses atrás.
Mais saudável sim, mais bonita, mais vistosa, mais segura, mas com a mesma inteligência, com a mesma maneira de pensar e com o mesmo valor.

Ainda estou gorda, não pensem que me acho magra, perfeita ou o que quer que seja, ainda estou muito gorda, ainda me faltam perder à volta de 40kg, mas a verdade é que estou diferente, a verdade é que já gosto de me ver ao espelho, a verdade é que ganhei curvas de mulher, a verdade é que me arranjo muito mais, que visto outro tipo de roupas, que calço outro tipo de sapatos, que ando na rua de cabeça erguida sem medo de descriminações.

A verdade é que me sinto saudável, deixei de me cansar tão facilmente, deixei de ter dores nas articulações, deixei de ter falta de ar depois de fazer uma caminhada, deixei de ter o ritmo cardíaco hiper acelerado e a tensão alta (por sinal agora até anda baixa demais, como referi no post anterior).

Mas não pensem que sou uma heroína, não o sou.

Por vezes o meu pensamento também fraqueja, também penso muitas vezes que dava tudo para comer um Big Mac com muitas batatas fritas e um ice tea de pêssego, que dava tudo por um mil folhas , que dava tudo por aquele prato de favas ou aquele prato de bacalhau com grão, ou apenas por aquele pedaço de pão quente com manteiga… eu também penso nestas coisas.

Apenas não faço a vontade à gula, não o faço porque um dia cheguei aos 145,9kg, não o faço porque já estive no grau máximo de obesidade, não o faço porque já passei mal de saúde devido ao excesso de peso, não o faço porque já fui imensamente descriminada e já me senti a maior merda à face da terra.

Esta minha luta vai ser para sempre, não penso que no dia que chegar ao meu peso ideal vou poder comer tudo e mais alguma coisa.
A verdade é que não o vou poder fazer.
A minha dieta vai ser para o resto da vida e eu já me mentalizei disso.

E sinceramente, estou muito, muito feliz com os meus novos hábitos alimentares!

Meninas obrigada pelas vossas palavras, obrigada pelo apoio, obrigada pelas dicas no meu último post. Vocês são todas espectaculares. Obrigada!

28 comentários:

Malu disse...

Ola Mishi!
Bem hoje sou a primeira a comentar!
Gostei muito do teu post. Revejo-me em muitas coisas que dizes.
E depois de o ler, a minha admiração por ti é cada vez maior. És mesmo uma mulher de força que luta com toda a garra possivel para alcançar o tao desejado objectivo.
Muitos parabéns e muita força.
Beijinhos e boa noite

Simplesmente Maria disse...

Sabes uma coisa? Tu és um ESPECTÁCULO de mulher...Bjcs

Lisa disse...

Olha podes não acreditar... mas vieram-me as lagrimas aos olhos...
Eu nunca pesei mais que 90kg... sempre tive curvas... mas sei o que é olharem pra ti de lado e mandarem bocas... a última aconteceu numa discoteca, em que ouvi um comentário do tipo: "Olha a gorda até se meche bem"
Aquilo caiu-me tão mal... Só te digo que quando tiver boazona outra x, chego ao pé do gajo e digo... "Agora chupa!! lolol
BEijoes minha querida... és linda sempre!

AnaLua disse...

bem, o teu post de esta um espanto...podes nao te achar nenhuma heroina mas ca para mim é o que tu es....porque estas a travar uma luta dificilima e estas a vence-la com coragem e determinaçao... acredita, quem te conhecer vai sempre pensar na pesso espectacular que es, com 70 ou com 100 ou com 200kg... esses sim sao os verdadeiros amigos...qto aos outros sim é verdade que magoam e muito...mas se tiveres pelo menos um amigo que te ame pl que es ja compensa tudo, por mais impossivel que isso pareça:P
bjokinhas

Anónimo disse...

Linda és um exemplo a seguir.... Acho que nem sei explicar o que senti ao ler o teu post... és uma mulher de muita muita força... Posso dizer-te que só queria ter um cadinho da determinação que tu tens... Claro que também tens pensamentos "pecaminosos" mas a forma como lidas com isso, com tanta força é uma fonte de inspiração pra mim... A serio... Cada dia que passa gosto mais do teu blog... Uma grande mulher sem duvida!!!
Adorei este post...
Bjs grands

PS: bigada pelo comentario no meu blog

Anónimo disse...

Olha tu és uma enorme força, e não digo isto por dizer, digo o que sinto com muita sinceridade. Sinto-me orgulhosa de pessoas como tu, gostava de ser assim lutadora e cheia de força. Sabes que sem nunca te ter visto, sem te conhecer, sinto um pouco as tuas transformações ao ler os teus posts, continuo a gostar de ti , cada vez mais confiante. No inicio até com receio em dizer o peso, agora orgulhosa pela tua propria luta. Bjinhos e Boa semanita.

Luna disse...

Linda tu vens mostrar q qdo queremos tudo pode ser possivel... mesmo com uma meta enorme para perder no inicio, tu não te deixaste vencer... seguiste tudo direitinho,tiveste a coragem e a força para mudares a tua vida e os teus hábitos! Sabes, hj a mais de metade do percurso percorrido só te posso dizer que és uma mulher com M grande, com a força, coragem e determinação que mtas vezes pessoas como eu, gostavam q ter!
Espero que continues assim, a reduzir por fora, mas por dentro sempre igual a ti mesma :) és linda!
Beijinhos

Fay van Gelder disse...

Olá minha querida,
Ai que me fizeste recordar a razão pela qual eu perdi 25 kilos em ano e meio.

Até fiquei como aquela canção (com uma lágrima no canto do olho...).

Força e Coragem para a continuação do caminho.

Quando chegares á Mautenção e não vale rires (já te estou a ouvir), porque vais lá chegas, vais ver que ainda é + dificil. Mas nós conseguimos.

No Problem - No Worries - No Stress

Kiss Grande para ti. Mulher c/ M grande.

eu mesma! disse...

ora muito bom dia! Tu já és uma vencedora, continuas a tua luta e todos gostamos de ver ! és uma grande mulher, fantástica!
Os meus PARABENS!
nEM TODOS CONSEGUIMOS TER ESSA FORÇA DE VONTADE!!!!!

Um beijinho com muito carinho!

ps... não conheci a anokax mas sim outra menina anokas, que para mim tambem é fantática! bjs

Claudiacva disse...

Estava como a Miss Slim disse, mas acabei por sorrir, achei piada não ser a unica, talvez por motivos diferentes.
Eu sei que já percorri um bom caminho, mas ainda me falta muito, principalmente essa tua força, que não consigo ter.
Beijinhos

Bolota disse...

Querida Mishi... também eu fiquei emocionada ao ler-te... é verdade que nos passam coisas horrorosas pela cabeça quando nos cruzamos com alguém "diferente" nas ruas e esquecemos que esse alguém tem alma e coração como nós... Não sei o que sentes em relação a isso porque o meu peso nunca foi tão alto, mas digo-te, muito sinceramente, admiro a tua força, a tua coragem e determinação e sei que vais conseguir atingir a tua meta! És um bom exemplo para todas nós!

Bjos :o)

SK+ disse...

Adorei as tuas palavras!!
Fico mt feliz por teres chegado até aki e admiro em mt a tua força de vontade!
JoKiTaS

Anónimo disse...

Ola minha querida, adorei o teu post. Sei que não me conheces, vou-te revelar uma caracteristica minha, sou muito frontal e não digo nada so para agradar as pessoas digo-o pq o sinto.
E isto para te dizer, que podes não querer que te chame mas para mim es uma heroina, não e facil a luta que tas a travar, mas trva-as com força e determinação e muita coragem, nunca desites, por muito mal que posssas sentir.
Garanto-te que se fosses do Norte te recrutava para a Adexo, porque e pessoas como tu que precisamos.
Admiro-te muito pela mulher que es. E tens um interior lindissimo, digo isso, porque o sinto, mesmo não te conhecendo.
Não mudes nunca e nunca deixes que ninguem mas mesmo ninguem te deite abaixo, rebaixe ou te faça sentir mal. Porque tu es uma grande MULHER.
Jokitas e conta comigo

Zana disse...

Olá.
Bem eu ando afastada das novidades dos blogs mas cada x que venho aki é sempre um blog mais leve a cada dia que passa.
Parabens pelo peso perdido continuado, e penso como tu quando queremso eskecer que um dia fomso alvo de chacota para aspessoas e fomos as palhaças gordas que nao andam -...rebolam, tb ja me disseram isso e nao precisei de ter 145 kilos, é muito doloroso ouvir essas estapafurdices, mas tb nos dá mais força para um dia podermos olçhhar nessas pessoas maldosas e obrigá-las a dizer que estamos com um corpinho espectacular, isso sim dá-nos prazer.
Mas como dizes n queremos que as pessoas eskeçam o nosso interior de quando éramos "diferentes" .
Enfim.. És uma vencedora pro teres resistido a tanats coisas e eu ao contrario de ti ainda nao me consegui mentalizar que a RA é para toda a vida.
Beijinhos

Ana Maria disse...

Eu sei q ja passas te por algumas coisas dificies na vida por causa do teu peso mas eu como ja te conheco a tantos anos e sei o q eras e o q és hoje.
Hoje és uma mulher linda como sempre uma mae espetacular e uma amiga para a vida q te conhece sabe q és assim.
Para mim é me dificil comentar este post pois para mim sempre foste a mesma nunca mudaste sempre foste a minha amiga q contava os meus segredos as minhas angustias e alegrias.
Hoje és mt mais q amiga és como minha irma e estou mt felizpor teres conseguido todo o q conseguiste ate hoje és uma LUTADORA parabens maninha :)

Gio disse...

Gostei muito de ler este teu post... muito sentido, muito verdadeiro... mas acima de tudo e porque estive a por-me em dia com as novidades muitos parabens por já teres saido dos 3 digitos... e é para nunca mais voltar.... grande Mishi....

ximiusa disse...

tudo tao verdade que até doi.
ficamos "melhores" aos olhos da sociedade e isso irrita-me mto, podemos ser as maiores vacas! mas s formos magras a coisa até s admite, agora s somos gordas, ui a coisa é completamente diferente.
A tua evolução é estoneteante!
acredito que isso te faça mta confusão pk é mto rápida a mudança!
mas essa força de vontade, essa determinação, meu deus!!
A MINHA HUMILDE VÉNIA mishi!

Danoninha disse...

Cada vez que venho aqui ao teu cantinho, fico mesmo sem palavras!

É o que te digo mishi, parece que "adivinhas" quando estou com os meus amoques e trás: desarmas-me, pois perante as tuas palavras de força e coragem eu sinto-mo realmente pequena (mais pequena do que na realidade sou..)!

A tua vivência e perante todos os factos que viveste, só te tornam ainda mais bonita interiormente e especial...
Acho que tudo na vida acontece por uma razão...

Bjões com muito carinho querida!!!

PS: Estou de acordo com a Miss-Slim, a manuteção, a meu ver, parece mais complicada, mas quando lá chegares (já não falta tanto...hehe)depois a gente fala... ;)

Ana Bastos disse...

olá!!!
Esta conquista deve ser estonteante!!!
Não penses no passado, o que agora interessa é o presente e o futuro!
Tu tens conquistas estrondosas!
Ainda bem que gostas de te ver ao espelho!!!
Parabéns,parabéns, parabéns....

Bjinhus

Ana Bastos disse...

E breve, chegas aos 8's!
Gostei do post... ficamos a pensar!!!

Nem imagino como é conseguir tudo isto! Verdadeira GUERREIRA

Anónimo disse...

tu es fant´stica a sério,adorei o teu post.


beijos

turbolenta disse...

Infelizmente, neste nosso mundo, o que mais importa são as aparências.
Os gordos são rejeitados e os magros e elegantes são procurados para companhia e convívio.
Quem te conheceu ,certamente notará a aparente diferença, essa enorme força de vontade em dar a volta ao sistema e em alterar tudo, como se da mesma pessoa não se tratasse.
Quem passa por ti, como mero transeunte, poderá achar-te gorda, malfeita, mal vestida etc... etc...
Mas o que importante é que estejas bem contigo própria, que nunca esmoreças dessa luta que te tem acompanhado e que estás a seguir e vencer a todo o custo.E, a pouco e pouco, o peso irá descendo, gradualmente. Chegará uma altura em que tu própria não te vais reconhecer ao espelho.Por isso, devagar, devagarinho, um passo de cada vez, mas será uma caminhada firme e duradoira.
Vais conseguir ficar elegante como desejas.
bjs
boa semana

_+*Ælitis*+_ disse...

Cada grama é uma victoria...cada 100 gramas, guerras vencidas, cada quilo uma tempestade atravessada. Tudo é importante nessa conspiracao ao nosso corpo para sermos mais felizes :)

Beijo enorme!

A Elite

Katty disse...

Amiga ao ler o teu post de hoje ,emocionei-me bastante ,mas tu és uma verdadeira lutadora ,és um exemplo a seguir ,continua assim que vais conseguir ,beijokas.

Lua disse...

Olá :)

Encontrei este blog por acaso, e gostei imenso de ler. Desde já os meus parabéns por este percurso, sem dúvida que é uma vendcedora. No que diz respeito a este último post, identifico-me perfeitamente com todos esses sentimentos, às vezes custa a habituar à ideia que se está mais magra. Mas sem dúvida que a auto-estima aumenta muito mais :). Vou continuar a visitar este cantinho. Beijinhos e força aí

um novo eu disse...

OLÁ... simplesmente AMEI O TEU POST, foi tão lindo, demonstrares a pessoa que és, a maneira como estás a conseguir, a maneira como voltaste a sorrir. posso dizer que te acho muito especial. um beijo

Anónimo disse...

Ola linda, não tens que agradecer as palavras, saõ sinceras, de coração e tu mereces :)
Jokitas

menos dez disse...

uf...que desabafo! fiquei sem fôlego. o meu máximo foram os 88 mas garanto-te que senti cada aspecto dos que falas-te, a categoria de gorda realmente é um peso muito maior do que o que se leva no corpo. Eu engordei muito rápido, e ver a atitude das pessoas mudar de um dia para o outro foi terrivel! em todos os sitios era, antes de qualquer outra coisa, a gorda, estava reduzida(?) ao meu tamanho...
às vezes mais declarada outras mais subtilmente eu sentia que tinha que ser bem melhor que os outros, para ter a mesma atenção
Um dia deu-seum clik na minha cabeça e decidi que não ia ser eternamente a gorda.

O teu percurso é notável, mas dá para ver que tens uma motivação e pêras pela foto que colocas-te! Muito gira!
Parabens e bjocas.