sexta-feira, 18 de maio de 2007

Mais uma...

semana passou e com ela 1,100kg vencidos.
Andei uns tempos com o horário das refeições desregulado mas agora voltei a fazer tudo direitinho.
  • 8h: Uma banana + copo de leite magro
  • 10h30m: Iogurte magro com pedaços
  • 13h: Tigela de sopa + fruta
  • 16h: Uma peça de fruta
  • 19h: Tigela de sopa
  • 20h: Peixe/Aves grelhado/cozido + legumes variados cozidos + salada mista
  • 00h: Copo de leite magro
Comecei a comer a banana ao pequeno-almoço esta semana que passou, mas vou voltar apenas a beber o leite. A banana tem me prendido os intestinos, e isso eu dispenso!

Tenho tido muitas quebras de tensão e não sei como resolver o assunto sem ter que ir ao médico. Comecei a beber dois cafés por dia com uma pepita de adoçante, mas não tem resultado. Alguém me pode ajudar? Dispenso dicas como “comer um pacotinho de açúcar”, tenho ouvido isto de toda a família e recuso-me a fazê-lo.

Sinto-me cansada, esgotada mesmo. Foi uma semana muito produtiva mas também muito exaustiva.

Um pouco de mim… cansada mas muito feliz!

Desejo-vos um óptimo fim-de-semana! :)

24 comentários:

Zen disse...

Olá, Mishi! Por que não consultas uma homeopata? Podes estar só com um desequilíbrio de minerais e oligoelementos. O chá verde ajuda à tensão baixa, e a emagrecer! Um beijo e força, Zen

Simplesmente Maria disse...

Um bocadinho de sal debaixo da língua ajuda imenso...Bjcs.

Claudiacva disse...

Ola linda, parabens pelo peso. Continuas a ser um exemplo :) Eu por norma tenho é a tensão alta, mas se isso nao voltar ao normal o melhor é ires ao médico, andarás com falta de algum nutriente ou coisa do genero devido à alimentação? Controla isso pois o teu organismo pode estar a sentir falta de algo.
Na foto és tu? não pareces nada...
Beijinhos bom fim de semana

susana disse...

ola! espero que este fim de semana te proporcione descanso pra renovares forças!

e os quilos já eram..vais tao bem :) continua!

um bjinho grande feliz por te saber feliz :)

O meu diário disse...

Olá minha querida Mishi, eu adoro cuscara tua alimentação, ela é muito parecida com a minha, e isso, deixa me muito feliz, faz me não me sentir um ET ;)

parabéns pelo teu novo peso, - 1 100 kg esta semna é excelente

na foto, estas com a cara bem magrinha

eu por vezes, tenho quebra de tensão, por isso, ando sempre munida de caramelos, é um vicio

mil jinhos e um excelente fim de semana

Vera disse...

Olá linda!!

Mtos parabéns pelo peso perdido, bom plano alimentar, quando estive a fazer dieta seguida da dietista ela proibiu a banana, será que podemos msm comer?? É uma fruta que gosto bastante!!!

Olha não te rias, mas sempre ouvi dizer que um copito de vinho tinto ajuda na quebra de tensão!

Ou então mete um pedaçinho de chocolate na boca...tb já ouvi dizer!

Espero ter ajudado, bom FDS linda!

Beijokas

eu mesma! disse...

Parabens MINHA LINDA.... pelo peso e não só! Cansada mas muito bonita!!!
Pois... não sendo o açucar .. só um mini chocolate .
Isso aconteveu comigo era excesso de exercicio e falta de açucar... começei a comer um mini chocolate antes mesmo de ir para o ginásio e funcionou...
O sal debaixo da lingua funciona... não sei se nesse caso... mas qdo me cortei num dedo com uma faca de presunto perdi muito sangue antes de me convencerem a ir para o hospital e desfaleci, e estava só a cair fizeram me isso!!! Na altura o enfermeiro diz que foi o melhor... que podiam ter feito porque tinha tido era quebras por causa de ter perdido imenso sangue... e durante tanto tempo.
lAMENTO NÃO PUDER AJUDAR!!!
Um feliz fim de semana.
beijinhos grandes e com carinho

turbolenta disse...

Quebras de tensão - sente-se com o tronco dobrado e coloque a cabeça entre os joelhos ou, se possível, deite-se e eleve as pernas. Uma bebida estimulante, como café ou chá preto, pode ajudar a restabelecer os níveis da tensão. Só em casos excepcionais são usados medicamentos para este efeito.
Procurei informação e encontrei o que ficou escrito. Mas acho que pode parecer isso e não ser, por isso, se persistir, nada melhor que recorrer ao médico.
as melhoras
bom fim de semana

Lisa disse...

Olá querida, isso pode ser falta de magnésio... melhor mesmo é falares com alguém experiente... se não queres ir ao médico, liga para aquela linha nova de atendimento... pode ser que te ajudem... beijinhos enormes e keep in touch!!!!

catarina e manelecos disse...

Já vi que te falaram no sal, por isso eu ia dizer o mesmo. Uma pedrinha debaixo da lingua...beijinhos

Anónimo disse...

Olá Mishi! Antes demais, deixa-me dizer que és uma vencedora! Já falei de ti a algumas pessoas e falei da tua força incrível! parabéns! Mereces tudo!
Participa no meu desafio que está no meu blogue!
Beijos e boa semana!

Laurita Catita disse...

Oi.Bom dia.Não conhecia o teu cantinho mas gostei muito.Vou voltar.Desejo-te uma excelente semana light.Jinhos.

Luna disse...

Linda eu acho que as quebras de tensão são normais porque mudaste a tua alimentação e se fores a ver já a manténs assim à algum tempo... como não comes HCs nem açucares é natural que ela desça... a mim qdo tenho quebras de tensão (pq normalmente ela é baixa) e tenho a possibilidade, o que faço é sentar-me um bocadinho com a cabeça baixa, entre as pernas... depois de estar um bocadinho assim a coisa vai ao normal.... no meu caso também qdo posso como uma barrinha de cereais ou um pouco de pão, ajuda... De qualquer forma, penso q o melhor será ires ao médico ou aconselhar-te com o teu, o que te passou a alimentação... quem sabe ele n te receita um suplemento vitaminico para isso? força!
Ah, e deixa-me dar-te os parabéns pelo peso! :) estás cada vez melhor!!!
Beijinhos

Anónimo disse...

espero que tenhas aproveitado bem o f-d-s para ganhar forças para esta nova semana. vi que tiveste um excelente resultado na pesagem, fico mto feliz por ti.

beijocas e boa semana

Fay van Gelder disse...

Olá Mishi,
Eu também de vez em quando tenho esse problema.
Vou ao homeopata e acho que deverias fazer o mesmo.
Bjo e Fica Bem

ximiusa disse...

FONIX!! mishi in da house!! n brinca em serviço!! a mulher sabe tomar conta d si!!
olhem so a elegancia dakele pescoço!!
espectacular!! MEGA PERDAS!!!!
fico tao feliz p ti!!
beijinhos!!

whisper disse...

Bom dia LInda,
Realmente eu acho que o melhor é dares uma passadinho no médico, pode ser falta de algum nutriente ou assim. Eu como tenho sempre a tensão normal, não faço ideia do que se deve fazer em situações destas, mas espero muito sinceramente que fiques boa depressa. Continua linda, mas sem cansaço.
Beijinhos e boa semana

Ana Maria disse...

Olà maninha.
Parabens menos 1,100gr .
Vais ver quando for ai a portugal ja nem te conheco lol.
Espero q esteja tudo bem por ai estas linda como sempre:)

Mts beijokas a voar para ai :)

AnaLua disse...

querida parabens pelo peso!!passei so para desejar uma optima semana :) bjinhos

Zeca Paleca disse...

Cada vez estás mais light. Qualquer dia já nem te conheço.

Adoro o teu cantinho e as tuas proezas, mas... LEITÃO ASSADO À BAIRRADA ... ESPUMANTE TINTO BRUTO ALIANÇA... NATAS DO CÉU!!!!!!

BORA LÁ!!!!!! RÁPIDO!!!!!

Ana Bastos disse...

Olá!
Parabéns pelo peso... a foto parece-me bem! Parece magrinha!!!

Em relação ás quebras de tensão, eu passo pelo mesmo! E não está fácil de controlar: 80/50 ; 90/60 é normalmente a minha média no verão!!! Mau mesmo... Médico de clinica geral, diz: "coma sal, beba vinho (alcool), enchidos... " o máximo!
A medicina natural recomenda: beber muita água; alimentação rica em vitaminas e minerais, combinando raízes, grãos (como nozes, amêndoas e castanhas), cereais integrais, frutas, legumes e ovos. Deve-se colocar sal marinho na comida procurar cozinhar bem ao alimentos evitando-se ingeri-los crus (com exceção de algumas frutas) e temperá-los com temperos (como canela, gengibre, pimenta do reino, noz moscada, orégão e louro). Peixe; exercicio fisico como natação e hidroginática.

bjinhus

Anónimo disse...

Olá linda!!1 Primeiro de tudo parabens pelo peso perdido... Continua assim... Em relação às quebras de tensão o melhor mesmo é ires ao médico ver o que se passa... Mais vale prevenir do que remediar!!
Bjs grands

SK+ disse...

k bom saber k continuas a perder peso a esse ritmo! axo k descobri na tua alimentação o k me vai ajudar, a SOPA, vou trocar uma das minhas refeições por sopa...
JoKiTaS

Estela disse...

Olá!
Fazes muito bem em não tomar açucar pr as quebras de tensão, é que de facto não faz nada, quanto muito, um pouco mais de sal na comida e café, mas o açucar não faz nada...Mas aho q deverias averiguar, pode não ser quebra de tensão e sim hipoglicémia (baixa de açucar), acontece muito nas gordinhas em dieta, e eu que o diga...
Beijinhos