segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Pesagem semanal e outras

Mais um dia de pesagem e mais 1,300kg vencidos.
Sinto-me vitoriosa! Cada vez mais!
A barrinha lá em cima vai aumentando e aumentando (o peso perdido), estou desejosa de chegar ao fim da minha segunda meta, mas cada coisa a seu tempo, claro.
Ontem comi um bocado de peito de frango assado no churrasco, já não comia há mais de três meses e soube-me pela vida!
O natal está quase aí, e com ele os sonhos, as fatias douradas, a aletria, o tronco de natal, e essas coisas boas que nos fazem tão mal! Mas eu, euzinha mesmo, estou com tanta força de vontade, e tão motivada com a minha perda de peso que essa comida não me diz rigorosamente nada!
Já decidi, enquanto que a família come o bacalhau com todos, o bacalhau com broa e o polvo cozido, eu vou comer uma postinha de pescada com couve-flor. Nada de doces, nada de provar um tiquinho disto e daquilo. Não vou tocar em rigorosamente nada, estou mesmo com muita coragem. Vou conseguir.
Sinceramente nunca pensei sair-me tão bem nesta minha caminhada, na minha reeducação alimentar “a sério”, questionei-me várias vezes se era capaz de manter uma dieta rigorosa até atingir o peso ideal, questionei-me se o peso iria baixar ou se mesmo com a cirurgia continuaria na mesma. Questionei-me muito, mas actualmente estou muito orgulhosa de mim, sinto-me muito feliz e cada vez mais realizada!
É claro que ainda peso muito, estou neste momento com 120,8kg, ainda estou e estarei durante um tempo na obesidade mórbida, mas minhas amigas/os, isto é óptimo para quem pesava mais 25kg!
Impus uma meta a mim mesma, perder até finais de Fevereiro os 20kg, isto porque a dietista me disse que se continuasse a emagrecer a este ritmo na próxima consulta (que vai ser no final de Fevereiro) já estava nos 100kg ou menos! E eu quero mesmo conseguir, quero receber elogios da parte da dietista, dos médicos, de toda a gente. É óbvio que se não conseguir não vou baixar a cabeça nem sequer ficar desmotivada! Afinal não emagrecemos sempre ao mesmo ritmo.
Gosto desta época, sinto-me muito feliz.
Muitos beijinhos e miminhos a todas/os. Obrigada pelo vosso carinho!

13 comentários:

Anónimo disse...

Ai, q alegria ser a primeira...
Bem, gostei mm do teu post, dá bem pr perceber como estás bem e motivada, é muito bom saber q estás tão bem, q te sentes bem e tudo isso!
E vais certamente atingir a perda de peso pretendida, e se nao, como tu dizes, nao ha q baixar a cabeça, é so seguir em frente!
Um segredo: tenho espreitado aqui a tua alimentação diária para me inspirar...
um beijo muito forte!

ximiusa disse...

esse é k é o espiritio de lutadora!
fazes bem d preparar ja o teu plano d atake
kto a orgulho, comcerteza k sim. afinal 25 kilos sao spe 25 kilos!!
e n importa s tas k 120 ou se ja tivesses k menos
grao a grao....

Garfieldzita disse...

olá!!

essa tua alegria é contagiante! muitos parabens!!
já não passava aki a algum tempo, pelo que te peço imensa desculpa, mas andei com uns macakinhos no sotao a atormentar-me... mas felizmente já passou...

Sempre que aki venho tenho k ler tudinho o que tu escreveste... é fascinante ver a tua alegria e força de vontade...

Num dos posts atras, comentavas que não era a banda que te fazia perder peso, mas sim tu.. e tens toda a razao nakilo que dizes!!
A banda ajuda a reduzir o estomago, mas sendo este um musculo, se mantivesses o tipo de alimentação que tinhas, não so não perdias nada, como o teu estomago ia crescer novamente!
Há uma senhora na minha nutricionista que pôs banda gastrica... e enquanto eu perco peso naturalmente, essa senhora perdeu uns miseros 2/3kg... isto porque não seguiu à risca o que os médicos lhe disseram, e porque pensa que a banda em si faz milagres!

Minha querida, pode haver muita gente que olhe para ti e pense: "ah e tal pos banda por isso é que perde peso"..
Nunca venhas a recaír por causa de pensamentos e comentarios.. (acredita que vais ter muitos), porque tu é que es a guerreira, tu é que es a vitoriosa!!

Acredita que estás muito em cima, na minha consideração!

Parabéns!

bjokas

Anónimo disse...

Olha linda...eu espero mesmo..mesmo que na tua proxima consulta estejas o o peso desejado(os 100kg ou menos)mereces!!!a tua força de vontade é incrivel...Claro que tens a !"ajuda" da cirurgia...mas a tua força de vontade é enorme!!!sei k este natal vais resitir a tudo!!!

beijocas enormes e continua assim!
parabéns pls kg a menos!

1ª Pergunta....depois da cirurgia só se pode ingerir liquidos..não!??

beijocas

Anónimo disse...

Linda fico a torcer para que na próx consulta estejas com 100kgs ou menos :) sabes linda é optimo ver-te assim super motivada, feliz e com essa força toda para continuares!
Sabes e tens toda a razão em seres assim determinada, porque se pensarmos bem o NAtal não é só comer, é também todo o convivio e o sentirmo-nos bem connosco mesmas :)
Beijinhos e continua assim

turbolenta disse...

Eu tenho um horror a operações e medicamentos para emagrecer prefiro ignorá-los.Daí eu emagrecer muito lentamente.Nesta altura também é mais complicado,devido à quantidade enorme de iguarias que nós portugueses costumamos fazer.Mas para já tento não engordar, o que para mim já é "emagrecimento".Vamos a ver se consigo.
Descobri-te a ti e à Estela através de outro blog.prometo passar mais vezes.
Mas desejo que mantenhas sempre essa firme vontade de dizer não a certas comidas.Força! Pelo facto de teres feito a cirurgia já mostra que estás deveras empenhada nos fins a que te propões.
Continuação de boa semana
Bom Natal

turbolenta
www.dietas-e-companhia.blogspot.com

Gio disse...

Estava eu aqui a deixar-te um comentario quando alguem da informatica entrou no meu computador e me mandou com isto tudo fora.... o cum caraças.
Eu estava a dar-te os parabens pelo peso perdido e estava também a dizer que é bom tu teres noção que nem sempre emagrecemos ao mesmo ritmo para que quando perderes menos peso não ficares triste, mas estás a ir lindamente, grande mulher....

Iacy disse...

oii :)

parabens pelo peso e força para esta nova meta !

beijoss

Carla Sofia S disse...

Peixinho com couve flor, parece-me bem :D (ok, menos a couve flor lol)

Vais ver que consegues chegar a essa meta até finais de Fevereiro, se té aqui foste sempre tão bem..não vais descarrilar agora!
Boa sorte e continua assim
Bjitos*******

Anónimo disse...

És mesmo uma lutadora, temos que por os olhos em ti és um exemplo.
Com certeza vais conseguir.
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá.
Passei pra te desejar um feliz natal e tudo de bom para 2007.
Beijinhos

Anónimo disse...

oi querida mishi......tão bom ler o teu post. Cheia de garra, que orgulho......em fevereiro lá estarás de certeza. eu adoro couve flor.....podes fazer gratinada, levas ao forno com um pouco de azeite...posso copiar????só não despenso o bacalhau que adoro. Engorda mto?

Anónimo disse...

Desejo-te um Super Natal e sobre os kilos logo pensamos nisso p/ o ano.
Beijos