segunda-feira, 20 de novembro de 2006

E como nem tudo é um mar de rosas

Este fim-de-semana apanhei um valente susto.
Estava muito bem e de repente fiquei muito mal disposta e com dores no estômago. Algumas posições aliviavam-me, mas a dor estava sempre lá. Comecei a fazer um grande filme, que a banda se tinha deslocado, que tinha ficado comida presa no canal do “estômago mais pequeno”. Andei assim o sábado e no domingo agravou-se! Nem vos conto como eu andei… estive o dia a chá. No fim do dia falei com a minha mãe sobre o que me estava a acontecer e é aí que me apercebo que o que eu tenho é gases no estômago… que situação.
Hoje estou melhor, ontem massajei o abdómen e fiquei mais aliviada. Mas a má disposição ainda não passou e agora acompanhada de uma constipação. Ou seja tenho estado o dia todo a chá de limão, não tenho fome nenhuma e até estou com medo de comer.
Faz hoje dois meses que fui operada, o balanço é muito positivo, sinceramente nunca pensei perder peso assim tão rapidamente. Sei que a banda me ajuda imenso, mas sou eu que me controlo, sou eu que digo “não” às coisas boas que fazem mal.
A pedido da nossa querida Ximiusa vou esclarecer algumas dúvidas.
Quanto às roupas, como já tinha referido num post anterior já baixei um número de calças e por essa razão deitei as calças com o número Y fora. Toda a roupa que me vai deixando de servir, leia-se ficando a boiar, vai fora. Não quero nada que me ligue ao meu estado obeso. A minha roupa é toda comprada na H&M, adoro a roupa desta loja, além de ser de qualidade tem um corte bonito que não me faz parecer uma saca de batatas. :)
Em relação às peles, começo a sentir o peso das peles, principalmente da barriga e dos braços. No hospital só fazem as plásticas após um ano de cirurgia. Eu não vou esperar tanto tempo, se tudo correr bem no fim de Fevereiro vou fazer a plástica à barriga. Depois ao peito e aos braços vou fazê-las no hospital (o dinheiro não chega para tudo).
Já perdi muitos quilos, é verdade, e estou muito feliz com isso, mas isto é apenas a minha primeira meta, ainda tenho muitos mais quilos a vencer.

E agora vou visitar os vossos cantinhos.

Muitos beijinhos e um resto de boa semana.

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá linda! Antes de mais, espero q melhores, essas dores q sentes devem ser mesmo más, né? Olha e se é gases no estomago,será que é por teres a banda? E não há forma de aliviar isso? As massagens devem ajudar, por isso força!
E, tu estás a ter um processo fantastico e tens razão não é só a banda é tb a cabeça! E, tu estás a fazer tudo lindamente, por isso mereces bem os resultados q vais tendo.
Espero é q esses gases no estomago melhorem para voltares à vida normal.
Qto às plasticas acho q fazes bem, afinal deve ficar muita pele por tirar... entretanto, e se gostares tb podes ir fazendo exercicio para tonificar os musculos.
Beijinhos e força!

catarina e manelecos disse...

Ainda bem que eram só gases!!! Adoro ver a tua evolução!!!
Conheço uma pessoa que pôs também, e já foram 15 kilinhos!!
beijinhos

catarina e manelecos disse...

Ainda bem que eram só gases!!! Adoro ver a tua evolução!!!
Conheço uma pessoa que pôs também, e já foram 15 kilinhos!!
beijinhos

Anónimo disse...

Olá Mishi,

Obrigado pelo teu comentário no meu bloguinho! :) Podes e DEVES ir lá sempre! Adoro os comentários. Dão-me muita força para continuar.

Estive a ler um bocadinho do teu blog para trás e gostei imenso. Tenho montes de perguntas sobre a banda gastrica e sobre a cirurgia da barriga, mas com o tempo vou perguntando.

É incrivel que já tenhas perdido 17 kilos em 2 meses de operação! Eu perdi 18 até agora em 3 meses e meio. Mas foi mesmo à conta de reeducação sem banda gastrica. :) Mas penso que a banda gastrica seja uma enorme ajuda inicial, mas como tu dizes e muito bem, ela por si só não faz milagres e é mesmo necessário a pessoa fazer uma alimentação cuidada!
Eu quis fazer tudo por mim, à custa da minha força de vontade, pois penso que tenho de desenvolver uma relação mais saudável com a comida. Se foi a comer que engordei, terá de ser a fazer reeducação que irei perder os kilos extra. Mas claro que houve alturas em que pensei na possibilidade da banda gastrica.

Ahh..só mais uma coisa: Não devias ter vergonha de por aqui o teu peso real. eu tb ainda pensei não por no meu blog, mas depois pensei..."eles estão cá não estão? Entao o melhor é assumir" E lá meti os 129 kilos iniciais. Agora fico contente por já serem 111kg. É bom ve-los a diminuir.

Muita força para a batalha! e cá estarei também para ver o teu sucesso.

Beijocas,

Rui

ximiusa disse...

Obrigada mishi põr abordares o assunto.
Pena a tua barriginha estar a pregar uma partida, mas vai passar, vais ver!
Olhas as melhoras e mais uma vez obrigada pelas tuas palavras.

Garfieldzita disse...

olá!

A banda ajuda muito, mas o principal es tu! Olha eu ando na nutri no hospital e ha la uma senhora que pos banda e desde março perdeu 3kg! e pk? pk n se controlou!

olha uma coisa, eu ia perguntar à minha nutri (em janeiro) mas ja que falas nisso pergunto-te a ti... eles no hospital fazem essas plasticas?

bjokas

ximiusa disse...

oi mishi so pa te dar a dica desta menina k tem uma situaçao talvez semelhante à tua, ela fez bypass gastrico, penso k nao seja a mesma coisa mas....


http://outroladodoespelho.blogs.sapo.pt/

ximiusa disse...

oi mishi so pa te dar a dica desta menina k tem uma situaçao talvez semelhante à tua, ela fez bypass gastrico, penso k nao seja a mesma coisa mas....


http://outroladodoespelho.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Olá Mishi!

Desculpa lá o abuso, ainda agora te conheci...mas desafio-te para o jogo das 5 manias. Recebi este desafio e passei-o a ti tb. Vai ver no meu blog para as regras, se ainda não conheces.

Beijocas,

Rui