sábado, 7 de outubro de 2006

O começo

Olá,

Após ler alguns blogs de pessoas que andam a lutar contra os quilos, resolvi, também eu, criar o meu próprio blog.
Pelo que tenho lido a minha história é diferente da generalidade.
Desde muito cedo que luto contra os quilos, desde idas a nutricionistas até dietas loucas, claro que foi tudo em vão.
Para o bem da humanidade, surgiu uma "cura" contra a obesidade, a colocação da banda gástrica, mal tive oportunidade inscrevi-me na longa lista de espera do hospital de São José. Felizmente tenho um parente chegado que tinha sido operado pelo médico que faz este tipo de cirurgia, e com a bela da cunha a minha operação ficou marcada para fins de Janeiro de 2005.
No dia 2 de Janeiro de 2005 dirijo-me a uma farmácia e compro um teste de gravidez, nesse mesmo dia soube que estava à espera do meu bem mais precioso.
Como é óbvio a cirurgia ficou sem efeito. Apesar de tudo não me senti triste, nem nada que se pareça, estava felicíssima com a gravidez, não foi planeada mas muito, muito desejada.
Decidi que quando a minha filha fizesse 4 meses e eu voltasse ao activo, voltava a falar com o médico para remarcarmos a cirurgia. Não o fiz. Não consegui separar-me da minha filha.
No passado mês de Junho tomei coragem e dirigi-me ao hospital de S. José, falei com o médico e voltei a fazer todos os exames necessários para que a cirurgia fosse avante.
E assim foi, no passado dia 20 de Setembro submeti-me à cirurgia de colocação da banda gástrica.

1 comentário:

Licas disse...

Olá! Sò hoje descobri o blog. A minha história é tão parecida... Até nas descobertas da Gravidez!
Só que ainda não pus a banda. Faço 6 meses de balão no dia 13 de Junho e próximo disso espero ter a colocação da banda. Neste momento e após 17 kg perdidos com a banda, ainda tenho 130 para perder.
Vou continuar a aparecer por cá. Para ganhar coragem. 1 bjx :-)