segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Vários

Olá minhas queridas!
Obrigada pela preocupação, mas isto funciona mesmo assim.
A banda gástrica é colocada mas não apertada, a própria banda já divide o estômago em dois e depois o aperto faz-se conforme a reacção do organismo.
A banda fica em volta do estômago, e dela vem um tubo que contém na ponta um depósito, esse depósito fica no abdómen, por debaixo da pele.
Eu sinto-o, se alguém me tocar nesta zona sente-o, é a partir deste depósito que se faz o aperto da banda, ou o desaperto.
Na segunda consulta de dietista, perguntei à Dra. quando é que me apertariam a banda, ao que ela respondeu que com o peso que eu estava a perder, (na altura tinha perdido à volta de 20kg) o médico jamais a apertaria.
No entanto, alertou-me para o facto de, quando eu começasse a sentir fome fosse ter com o meu médico para que ele me fizesse o aperto.
Sou sincera, não estou muito preocupada, habituei-me à alimentação que levo e não sinto falta de alimentos calóricos.
Como disse no post anterior, quando sinto fome como uma peça de fruta, um iogurte e bebo muita água.
Minhas queridas, eu posso comer de tudo, eu é que quero, e vou, continuar a seguir o meu menu.
Na dieta que me foi prescrita, ao pequeno-almoço deveria de comer duas tostas com queijo fresco e um copo de leite. Mas por opção minha e com a autorização da médica, aboli as tostas e todos os alimentos parecidos.
Outra coisa que eu modifiquei foi o meu almoço APENAS ao dia de semana, pelas razões que escrevi num post passado. Ao fim-de-semana, almoço e janto refeições a sério. Não sou, nem nunca serei apologista de dietas malucas, estar sem comer um dia todo, ou uma data de horas, para mim isso é uma estupidez.
E acreditem, se eu pesasse uns 70Kg eu não abolia certos alimentos da minha alimentação, acontece que eu peso mais de 100kg! Se quero emagrecer a sério tenho que abolir tudo o que contenha hidratos de carbono.
Quero chegar ao fim do ano com 60kg e vou conseguir!
Quero ver resultados rápidos, COM SAÚDE, e vou ver.
Eu não passo fome, não permito tal coisa. Mas, se antes de colocar a banda, matava a “fome” com porcarias, agora mato-a com fruta, iogurtes.
Cada vez tenho mais consciência que a banda mexeu muito com o meu psicológico. Cada vez me apercebo mais que se eu continuasse com o mesmo pensar de há 5 meses atrás, não havia banda que resultasse!
Meti na minha cabeça: “Ou é desta que emagreço e deixo de ser uma doente obesa, ou morro da doença”.
E decidi que vou emagrecer.
Beijinhos e obrigada por continuarem aí, mesmo com as minhas ausências!

38 comentários:

Anónimo disse...

eheh, quis ser a primeira...
Beijinhos

Anónimo disse...

ainda te fui perguntar se ficaste com o meu numero no outro dia, mas já fui tarde...
Beijinhos

Anónimo disse...

oi amiga gostaria muito de ser tua amiga virtual pois te achei uma pessoa muito legal estarei lendo teu blog apartir de agora pois estou no desafio conto muito com oteu apoio mil bjs

Gio disse...

Minha querida Mishi, terei o maior prazer em te dar o link para pores o teu lacinho...sabes pôr? Se não sabes e queres que te ponha envia-me um mail com o teu login e password... e que tal um avatar? Acho que é uma das coisas que mais falta faz no teu cantinho.... queres falar sobre isso? Então... gioconda_gorda@yahoo.com.br. Joquinhas

emlinha disse...

Olá ! E com essa força e determinação vais conseguir o teu peso desejado ! Bjinhos

Anónimo disse...

Olá minha querida, é sempre tão bom ler os teus post, são sempre de muita determinação em atingir o teu objectivo, eu penso como tu, mas por vezes vou-me abaixo e deixo de acreditar em mim, mas felizmente passa depressa. Este tipo de operações muda muito a nossa maneira de pensar e no fundo esse também é o seu objectivo.
Vou estar sempre a acompanhar a tua história, pois ela dá-me alento para continuar a minha batalha, já viste o peso da responsabilidade que te estou a dar? Mas desde o inicio que cá estás a dar-me apoio e eu sigo-te como bom exemplo. Beijinhos

Anónimo disse...

AHAHAHA...É ISSO MESMO MINHA LINDA MISHI!!!
HIDRATOS OUT!
Não percebi o porquê do teu post!
Mas concordo plenamente contigo!!
Acho que temos de nos aperceber que todos são diferentes...não existem 2 organismos iguais!Existem meninas que de facto cortanso apenas nos acucares e gorduritas vão lá...existem outras k não...cm é o meu caso...
Se o médico t deixa comer poukito e cortar com os hidratos é pk não t está a fazer mal!E vamos lah ser realistas....KM É K EMGRACE SEM PASSAR UM TICO DE FOMITA!???HUM??
é claro que os nossos passar fome não é o "passar fome" normal...mas p km comia prato cheio e agora come meio prato de sobremesa....é uma diferença grandita!!ihih!

beijocas grandes....sabes admiro-te muito!Tens a vantagens da banda...mas sem o teu espirito a banda não fazia milagres!

Beijocas enormes e continua(é a minha inspiração...ejhehehe)
Vamos estar lindas no verão...

Mi disse...

Oi Mishi,
Parabéns pelo seu desempenho.
Eu quis fazer cirurgia, mas não me foi permitido, obviamente por conta do meu peso estar abaixo da obesidade mórbida, apesar de ainda ser muito alto pra mim.
Enfim, é sempre bom ver exemplos como o seu. Está lutando para ficar bem a cada dia.
:o)
Kisses
Mi

Anónimo disse...

Linda Mishi acho que tu falas com consciencia, és acompanhada por médicos, sabes perfeitamente o q podes e não comer... mas, sem essa força de vontade e esse querer, provavelmente tudo iria por água abaixo em menos de nada...
Sabes tu n tens q te justificar... abolistes os HCs, mas estás a ser acompanhada e se os médicos o permitem q faças, se tu aguentas passar sem eles, acho q fazes bem em continuar assim. O importante é mesmo isso... saber compensar os ataques de fome com outras coisas e levar as coisas com cabeça, tronco e membros, como tu fazes.
É mto importante esse positivismo em todo o processo, mas tb resultados, e tu acredita q estás a ter um percurso mesmo fantastico!!!

Sabes qto ao esclarecimento sobre a banda fiquei surpreendida com esse botãozinho q falaste... pensei q eles agora para te a apertarem tinham q te operar novamente, mas assim com essa especie de controlo remoto fica mais fácil ;) espero q sim, q resulte !
E q venham os 60! ;)
beijinhos grandes

Anónimo disse...

Olá minha querida!
Agora sim, comento o teu post...
Pois, como te disse no comentário do outro post, isto é uma das fazes da banda, como sabes, melhor que eu, certamente!
Mas o que importa e que te destaca de tantas outras, é que a tua cirurgia não foi só gastrica...foi principalmente na cabecinha, não é? Tens uma força de vontade e uma resolução enormes, contagiantes mesmo!
É um prazer e um gosto imensos falar contigo!
E, agora que vi como estás linda, mais alegria me dá!!!
Muitos, muitos beijinhos

Gio disse...

Acho que sim, acho que é importante que ao pôr a banda, a pessoa esteja realmente empenhada em mudar também a parte psicologica senão nunca iria resultar e digo isso porque uma amiga minha pôs a banda e agora está com sérios problemas porque ela tem mesmo GULA e então está sempre a vomitar e mal disposta, está a ficar um caso bastante complicado.

Anónimo disse...

Olá linda,
Antes de mais parabens, pq se não tivesses mudado a parte psicológica não havia banda que desse resultado.
Es uma vencedora e claro que vais conseguir alcançar os teus objectivos.
Beijokas

Anónimo disse...

Olá Mishi!!!
Só tenho a dizer que cada vez que venho ao teu blog te admiro mais. És mesmo uma mulher cheia de garra e lutas pelos seus objectivos com muita determinação.

Muitos Parabéns

Anónimo disse...

Desconhecia por completo o conteúdo do teu post.Pensava que tinhas de ser operada novamente.
Tens uma enorme força de vontade e isso por si só já te faz ganha a luta que travas contra o excesso de peso.
Que continues sempre assim: imbatível.
beijinhos

Anónimo disse...

Ola menina
eu realmente nao conhecia essa banda, por aqui a moda é fazer reduçao de estomago mesmo. Mas eu nao quis e por isso estou tentando emagrecer sem esses recursos.
Mas admito que achei bem interessante!
Emagreci apenas um kilo, vamos ver se ate mes que vem essa dieta acelera hehehehe...
Engordar é taum facil ne?
Obrigado pelo mimo!
Bju no ♥

Zana disse...

Oi.
O teu blog foi um dos primeiros a ser contemplado para receber um arrombo de comentarios incentivantes por parte do desafio.
Por isso aki vai o meu, e muitos mais virão.
Tens sido muito forte e corajosa.
Apesar da banda te ajudar, nota-se que o que te dá muita força tb é a tua mente e a tua força de vontade para emagrecer.
Desejo-te tudo de bom , e vais icnseguir!
Beijokas

Anónimo disse...

A tua força de vontade é um exemplo a seguir!
A tua opção pelo 'saudável' é uma inspiração porque demonstra que desde que haja força de vontade tudo se consegue.
Muitos Parabéns!
Vou te colocar no meu blog para te vir visitar mais vezes.
Beijs********

Anónimo disse...

olá!!

Tu es determinada, e sabes o que estás a fazer porque tens acompanhamento médico...

és forte! eu n consigo eliminar certas coisas da minha alimentação, mas tu consegues! parabens!

Amiga tu estas a ser acompanhadas, mas há meninas por aí que não estão... e que estão a abolir certas coisas da alimentação pk axam k n emagrecem! isso é mau! muito mau....

Olha, por exemplo.. a minha nutri não me deixa..

Amiga, muitos parabens pela tua determinação... sem ela n adiantaria nada teres banda!

bjokas

Anónimo disse...

ola minha linda passei no blog do desafio e vim cuscar o teu cantinho
é giro
beijocas

Anónimo disse...

Linda passei para dar um beijinho :) hj és uma das meninas do desafio magras para sambar... por isso e como n há novidades, deixo um beijinho grande e aquele abracinho reconfortante. MTa força!

Márisa disse...

Olá. Hoje és uma das escolhidas do desafio. Por isso prepara-te para muito carinho e apoio! :-) Continua a ter essa força. É muito importante. Beijocas

Anónimo disse...

Oi Mishi!
Como hoje é o teu dia,
deixo-te um Grande beijinho,
muito, mas muito especial.
Continua assim e os 60Kg que te aguardem, porque tenho a certeza que vais conseguir querida! ;)

Katty disse...

MISHI es a escolhida do desafio ,passei para deixar um beijinho e força tu vais conseguir,beijokas.

Anónimo disse...

Olá, gostei muito do teu post porque na verdade nao sei grande coisa sobre a banda. Acho que o mais importante em ti, foi mesmo a parte psicologica, trocares os doces por alimentos mais saudaveis, isso te ajuda imenso.
Força e beijinho

beta disse...

Oi Mishi.
Gsotei mt de ler as informações sobre a banda gastrica, eu imagino q no inicio deve mexer um bocado com o psicologico.
Boa semana
BEIJINHOS

Anónimo disse...

Olá linda,

Só pk eu sou linda (lol), venho te deixar mais um comentário ao mesmo post.

Na verdade só vim deixar beijinhos e muita força para ti.

Bjokas

Anónimo disse...

Passei só para te deixar um Beijinho.

Anónimo disse...

Oi amiga estou no desafio e esta semana teu blog é undicado ,mas acima tem um comentario meu sou tua fã estou contigo quero muito ser tua amiga . Amiga fique firme o pior acho que já passou tu tomou uma desição fez a Banda agora vai dar tudo certo amiga força vai aos pouco para não jogar fora teu esforço , este tipo de tratamento geralmente da certo ,prá vai dae certo melhor já esta dando certo mil bjs irei pasar sempre pra ti dizer oi para dar minha mão de amiga

Anónimo disse...

Bem...vinha aqui dar-te um beijinho, mas acho q o meu comentário se vai perder, no meio de tantos...
Acho que nem vale a pena comentar o quanto te admiro pela força e pela coragem, por como tens sido determinada, sem vacilar...muito bem!
Tens um cantinho especial no meu coração, desde a primeira vez que aqui vim...


(devo ganhar o primeiro prémio por chata, já nem sei quantos comentários deixei neste teu post)

Muitos beijinhos, minha linda. Espero ver-te em breve!

Não digas a ninguém, mas és a minha inspiração principal nesta minha luta contra os quilos...

Anónimo disse...

sou nova nesta coisa de blogs, mas resolvi deixar-te aki uma palavrinha... eu tb fiz uma cirurgia do género, o bypass gástrico por isso sei kontra o k lutas... desde já deixo-te os meus parabéns.
beijinhuss

Anónimo disse...

oi,fico mto contente ao ver que o teu esforço dá frutos (ou melhor, subtrai frutos, lol). tambem estou a fazer uma dieta mais ou menos como a tua quase nada de hidratos, mas é so uma semana. se der bons resultados passo a fazer com maior frequencia. a tentação de perder peso rápido é muita, mas tambem nao faço dietas loucas e hoje sei que é possivel emagrecer sem passar e fome, e o mais importante, de forma saudavel.
bgd pelas dicas tb.
bjs

Anónimo disse...

Ola

Não sei quanto pesavas e pesas mas a tua evolução tem sido de meter "inveja", continua e vais ver que as doenças são mais dificeis de te apanhar e já vais sambar um pouquito neste carnaval. De facto com a banda conseguem-se optimos resultados

Anónimo disse...

Olá Mishi,
é muito bom virmos ao teu cantinho e sermos recebidos com a força e determinação que te acompanham neste percurso contra os quilos.
Queria deixar-te um beijinho grande e deixar-te também o meu apoio nesta luta.

Beijinhos da Clara

Iacy disse...

oii linda :)

claro q vais xegar aos 60 com muita saude =)
afinal ter peso a mais n é saudavel, e perde-lo d forma equilibrada é .
é preciso coragem pa abolir assim muitos dos alimentos

beijo ***

Anónimo disse...

Olá linda! Já venho atrasada, mas nos últimos dias foi-me impossível deixar-te aqui um miminho.
Tenho acompanhado o teu dia-a-dia e admiro a tua força de vontade e determinação, quem me dera ter essa força de vontade! Tenho andado um pouco desanimada e nem tenho actualizado o blog, mas hoje estou aqui para te dar força. Continua assim, que eu vou ver se me inspiro em ti.
Beijinhos

Anónimo disse...

Bolas linda, é preciso coragem! os meus parabens, axo que é mesmo de louvar. És uma grande mulher!
Continua Força
Muitas Bjokax

Anónimo disse...

Hello, Bom é mesmo preciso coragem Parabens

C/ que então a menina já experimentou o SPA de Monchique...

Também eu e É O MÁXIMO.

Kisses e Um Super Fim de Semana

Anónimo disse...

A minha mãe também tem uma banda gastrica à quase 4 anos. No primeiro ano quase que não emagreceu, mas depois conseguiu e perdeu cerca de 40 kg.
Tenho a certeza que tu também vais conseguir.
Boa sorte para atingir a meta.
Bjs